Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Alan Maniezzo coloca Taubaté no pódio do L’Étape Brasil by Tour de France 2021

Fotos: Divulgação/TCT

A Taubaté Cycling Team continua conquistando bons resultados na temporada 2021 e o destaque, mais uma vez, ficou por conta de Alan Maniezzo. O ciclista que, recentemente, foi campeão do Gran Cup Brasil de Ciclismo, em Ubatuba, voltou ao pódio na sétima edição do L’Étape Brasil by Tour de France, disputado em um percurso de 96 quilômetros por estradas da Serra da Mantiqueira, com largada e chegada em Campos do Jordão.

A prova largou às 7 horas do domingo (26) e contou cerca de 3 mil participantes nos dois percursos. Após um grande embate com mais dois ciclistas pelas subidas da “Serra Velha”, Maniezzo cruzou a linha de chegada em segundo lugar, com o tempo de 2h35min37s, apenas 9 segundos atrás do primeiro colocado, garantindo Taubaté no pódio de uma das principais provas de ciclismo do País. A vitória ficou com Pipo Garnero e Euller Rabelo completou o pódio geral dos 96 km em terceiro lugar.

“O Maniezzo está em ótima forma e é um grande escalador. Conseguiu manter um bom ritmo na prova e chegou muito bem, ficando com o segundo lugar com uma diferença muito pequena para o primeiro. É um excelente resultado, assim como o trabalho que temos feito na temporada, com pódios seguidos em várias competições”, destacou o diretor-técnico, Marcos Rodrigues.

A Taubaté Cycling Team ainda teve Breno Sidoti em terceiro lugar na categoria 35 a 39 anos do percurso de 60 km.

Após a belíssima atuação em Campos do Jordão, a equipe treina durante a semana de olho no GP Taubaté de Ciclismo. A prova será realizada no domingo, dia 3 de outubro, em um percurso novo nas imediações do mirante da cidade, entre as avenidas José Renato Cursino de Moura e José Benedito Miguel de Paula. “É uma corrida em casa e queremos estar preparados para fazer o nosso melhor”, enfatizou Rodrigues.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações