Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

No último dia do Pan, Cauan Madona e Derlayne Roque representaram o Brasil no BMX Freestyle Park

Foi a primeira vez que a modalidade fez parte dos Jogos Pan-Americanos.

Com presença dos principais atletas do continente, a prova de BMX Freestyle Park chamou a atenção do público no último dia dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Essa foi a primeira vez que a modalidade fez parte da competição. O Brasil foi representado por Cauan Madona e Derlayne Roque.

A prova teve início com a “Seeding Fase”, uma espécie de prólogo, onde cada piloto dá duas voltas valendo pontos virtuais apenas para definir a ordem de largada da fase final. Na briga por medalhas, Derlayne Roque terminou a prova feminina na 7ª colocação. A americana Hannah Roberts, terceira no último mundial, ficou com a medalha de ouro, seguida pela chilena Macarena Peréz, com a prata, e a argentina Agustina Roth, que levou o bronze.

No masculino, Cauan Madona conquistou a sexta colocação. O primeiro lugar foi para o venezuelano Daniel Dhers, enquanto o argentino Jose Torres e o americano Justin Dowell terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

“Foi uma experiência muito importante para o amadurecimento geral da modalidade no Brasil. A competição teve um excelente nível, com presença de medalhistas mundiais e outros campeões. Mas nossos atletas fizeram uma prova consciente e conseguimos finalizar com uma boa apresentação”, declarou Diogo Canina, Coordenador do BMX Freestyle na CBC.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações