Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

No último dia do Pan, Cauan Madona e Derlayne Roque representaram o Brasil no BMX Freestyle Park

Foi a primeira vez que a modalidade fez parte dos Jogos Pan-Americanos.

Com presença dos principais atletas do continente, a prova de BMX Freestyle Park chamou a atenção do público no último dia dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Essa foi a primeira vez que a modalidade fez parte da competição. O Brasil foi representado por Cauan Madona e Derlayne Roque.

A prova teve início com a “Seeding Fase”, uma espécie de prólogo, onde cada piloto dá duas voltas valendo pontos virtuais apenas para definir a ordem de largada da fase final. Na briga por medalhas, Derlayne Roque terminou a prova feminina na 7ª colocação. A americana Hannah Roberts, terceira no último mundial, ficou com a medalha de ouro, seguida pela chilena Macarena Peréz, com a prata, e a argentina Agustina Roth, que levou o bronze.

No masculino, Cauan Madona conquistou a sexta colocação. O primeiro lugar foi para o venezuelano Daniel Dhers, enquanto o argentino Jose Torres e o americano Justin Dowell terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

“Foi uma experiência muito importante para o amadurecimento geral da modalidade no Brasil. A competição teve um excelente nível, com presença de medalhistas mundiais e outros campeões. Mas nossos atletas fizeram uma prova consciente e conseguimos finalizar com uma boa apresentação”, declarou Diogo Canina, Coordenador do BMX Freestyle na CBC.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Coronavírus: Suspensão Temporária de Eventos

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e entes filiados nos campeonatos de CICLISMO e suas disciplinas, a FPC comunica a suspensão TEMPORÁRIA dos eventos estaduais, marcados fase vermelha em conformidade com o Decreto Estadual de nº64.994, que institui o Plano São Paulo.

A retomada das atividades ocorrerá nas diferentes fases Plano São Paulo e todos os entes filiados deverão utilizar-se do protocolo de biossegurança elaborado pelo Departamento médico FPC.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.