Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Alto nível marca fase classificatória do Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park

Disputas acirradas definiram os finalistas de todas as categorias. Provas finais acontecem neste domingo (13/10).

O feriado foi do Dia Das Crianças, mas dentro da Pista Municipal de BMX Freestyle de Amparo, em São Paulo, não sobrou tempo para brincadeira. Mais de 80 pilotos de todas as regiões do país marcaram presença no primeiro dia de disputas oficiais do Campeonato Brasileiro de BMX Park 2019.

“O nível técnico dos atletas vem aumentando a cada dia e isso reflete no que tivemos hoje aqui na fase classificatória do Brasileiro em Amparo. São muitos atletas apresentando o nível considerável, uma regularidade importante para a modalidade. Não tenho dúvidas que as finais serão muito emocionantes e pretendem agitar a torcida que estará presente”, destacou Diogo Canina, Coordenador do BMX Freestyle Park na CBC.

A programação começou na sexta-feira (11/10) com os treinos livres, seguiu hoje com as fases classificatórias, e termina domingo (13/10) com as finais em todas as categorias. Os primeiros confrontos se destacaram pela grande regularidade entre os atletas que estão brigando pelo título nacional. Na temporada passada os vencedores foram Derlayne Roque e Leandro Overall,

Na categoria Elite, os atletas Gustavo de Oliveira “Bala Loka” e Eduarda Bordignon estabeleceram os melhores tempos na classificação geral e garantiram vaga direta nas finais. A final feminina será disputada por quatro mulheres, enquanto a disputa masculina contará com doze atletas.

Neste domingo, os treinos oficiais acontecem a partir das 09h. As finais estão marcadas para começar às 11h. O evento, que conta com praça de alimentação, estrutura de arquibancada e várias atrações paralelas, acontece na Pista Municipal de Amparo, localizada no Parque Linear e tem entrada gratuita para toda a família.

O Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Amparo, e apoio do Governo do Estado de São Paulo, COMESP, Santana Contabilidade, Ibramed, Santana Supermercados e Penks Vestuários.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Clique na imagem e veja o resultado das provas

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.