Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Campeonato Brasileiro de MTB: confira como será o percurso

A cidade de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, se prepara para receber mais uma edição do MTB Festival. Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, os melhores atletas do País irão competir na segunda edição do evento, que em 2020 reúne três disputas valendo títulos brasileiros no mountain bike: Cross Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC) e e-MTB.

Traçado do XCO vai contar com novidades Foto: Gustavo Epifânio

Enquanto o XCO e a e-MTB serão realizados na mesma pista, com 4.678 m de extensão e 193 m de altimetria por volta, o Short Track terá uma pista exclusiva para a disputa da modalidade, com a extensão de 1.680 m e 48 m de altimetria por volta.

“Temos várias alterações no traçado do XCO neste ano. A parte da pista da ‘Brinquedoteca’ foi reformulada, com novos obstáculos. Temos novas pontes e fizemos reformulações de alguns trechos em matas. O circuito está mais dinâmico e divertido, com vários wall rides. Seguimos com o trecho de rock garden e desta vez um novo ponto de apoio técnico feito em duas vias”, comenta Fabio Caldeo, organizador do MTB Festival.

“Já o circuito de XCC, modalidade que não tivemos no ano passado, é inédito para a disputa de 2020”, completa.

Dentre as três modalidades, a e-MTB será responsável por abrir a competição em Mairiporã, na manhã da sexta-feira (30/10). Enquanto as mulheres competem entre 7h e 8h, os homens vão à pista das 8h às 9h. No mesmo dia, às 13h, será a vez da disputa do XCC feminino, enquanto o masculino é logo em seguida, às 14h. Já no sábado e domingo (1º e 2/11) acontecem as disputas do XCO, com as finais das elites marcadas para 11h30 (feminina) e 13h30 (masculina).

Inscrições seguem abertas

As inscrições para as quatro modalidades, XCO, XCC, E-Bike e Trail Run, seguem abertas no site do MTB Festival. Basta acessá-lo, escolher a competição e clicar para fazer a inscrição. Todas as categorias do evento estão disponíveis nos regulamentos presentes no site.

Gratuidade para categorias de base

Foi pensando em incentivar as categorias de base do ciclismo nacional, que a organização do evento decidiu por ofertar a gratuidade para os ciclistas mais jovens. Assim, os participantes das categorias Júnior, Juvenil e Infanto-Juvenil poderão inscrever-se gratuitamente nas disputas de ciclismo do MTB Festival.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.