Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

CBC amplia adiamento do calendário nacional

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), anunciou em seu site oficial a ampliação da suspensão do calendário oficial do esporte com bicicletas no Brasil. A medida foi tomada para manter o distanciamento social e tentar conter a proliferação da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

Confira abaixo abaixo a nota oficial

Devido ao agravamento da situação envolvendo o Coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), mais uma vez preocupada em contribuir com o bem estar de todos e em ampliar a prevenção voltada para a pandemia que se expande no país, determina:

1 – Prorrogar a suspensão do calendário nacional, anteriormente interrompido até 30 de abril, para agora para o dia 1º de agosto de 2020, podendo ainda ser novamente prorrogada, caso necessário;

2 – Suspender provisoriamente o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite, marcado inicialmente para ocorrer de 25 a 28 de junho.

3 – Suspender provisoriamente o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master, marcado inicialmente para ocorrer de 30 de julho a 2 de agosto.

4 – Suspender provisoriamente o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike DHI, marcado inicialmente para ocorrer de 24 a 26 de julho.

5 – Suspende provisoriamente o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, que aconteceria entre os dias 1 e 2 de agosto; e a segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, marcada para 17 de maio.

6 – Suspender provisoriamente o Campeonato Brasileiro de BMX Racing, que aconteceria entre os dias 4 e 5 de julho; e as duas primeiras etapas da Copa Brasil de BMX, marcadas para 7 de junho e 2 de agosto, respectivamente.

7 – Prorrogar a suspensão das atividades e do acesso ao Centro de Treinamento de Ciclismo BMXSX, localizado no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná. A nova suspensão se estende até o dia 1º de agosto ou enquanto durar as medidas adotadas pelo governo estadual e municipal.

Assim que forem confirmadas, as novas datas para os campeonatos organizados pela confederação serão informadas através do nosso site e das redes sociais.

Ainda destacamos que, com exceção da data prevista para retorno do calendário, todas as demais prerrogativas anunciadas no comunicado anterior, foram mantidas e ampliadas. O novo comunicado permanece seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro, da União Ciclística Internacional (UCI) e todos os demais órgãos federais e estaduais envolvidos no combate ao coronavírus.

Essas decisões buscam a segurança de toda a comunidade ciclística, além de preservar a integridade e o princípio de igualdade entre os atletas. Seguimos atentos e acompanhando a situação de perto e qualquer nova determinação estaremos comunicando imediatamente através dos nossos canais oficiais.

Contamos com a compreensão e solidariedade de todos para atravessarmos juntos esses momentos difíceis.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Coronavírus: Suspensão Temporária de Eventos

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e entes filiados nos campeonatos de CICLISMO e suas disciplinas, a FPC comunica a suspensão TEMPORÁRIA dos eventos estaduais, marcados fase vermelha em conformidade com o Decreto Estadual de nº64.994, que institui o Plano São Paulo.

A retomada das atividades ocorrerá nas diferentes fases Plano São Paulo e todos os entes filiados deverão utilizar-se do protocolo de biossegurança elaborado pelo Departamento médico FPC.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.