Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

CBC prorroga adiamento do calendário nacional

Confira a nota divulgada pela CBC

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) comunica a prorrogação da suspensão do calendário nacional até o dia 1º de junho, tornando o período  compatível com a vigência estabelecida pela União Ciclística Internacional (UCI) a esse respeito, uma vez que as conseguencias dessa medida têm impacto em todo o cenário do ciclismo mundial.

Com isso, todas as prerrogativas do comunicado anterior, que havia informado a suspensão do calendário até 30 de abril, foram mantidas e ampliadas. O novo comunicado intensifica fortemente o enfrentamento da pandemia e permanece seguindo  todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro, da União Ciclística Internacional (UCI) e demais órgãos envolvidos no combate ao coronavírus.

Desta forma, as competições afetadas pela medida, poderão ser adiadas mediante o agendamento de data futura ou canceladas sem maiores prejuízos para os seus organizadores. O adiamento dos eventos poderá ser solicitado através do e-mail: cbc@cbc.esp.br, encaminhado para o departamento técnico, que analizará cada caso de forma individual. As solicitações, porém, devem respeitar as seguintes ordens de prioridade de datas:

– Campeonatos Nacionais;

– Eventos que já estão programados dentro da data;

– Eventos Internacionais (Classe mais alta para mais baixa);

– Eventos Nacionais (Classe mais alta para mais baixa).

Nesse contexto, existem ainda algumas restrições com relação a realização de provas da mesma classe e no mesmo dia. Para as classes mais altas, adotaremos o critério que estabelece a sua realização em um raio máximo de 500 km entre elas. Já para as provas com classes mais baixas (classe 2 no MTB, classe 4 na Estrada e classe de pontuação promocional no Paraciclismo) não será permitida a sua realização dentro do mesmo Estado.

Essas decisões buscam a segurança de toda a comunidade ciclística, além de preservar a integridade e o princípio de igualdade entre os atletas. Seguimos atentos e acompanhando a situação de perto e qualquer nova determinação estaremos comunicando imediatamente através dos nossos canais.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Clique na imagem e veja o resultado das provas

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.