Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Desafio dos gigantes terá transmissão Ao Vivo

Após 5 meses sem provas de mountain bike no Brasil, a organizadora de eventos esportivos Avelar Sports lança um novo projeto, o Desafio dos Gigantes. Uma prova inédita criada especialmente para ser televisionada, reunindo os principais nomes do MTB no Brasil. Contando apenas com convidados, 40 atletas sendo 25 homens e 15 mulheres disputarão 4 provas em 2 dias.

“A bicicleta vive um momento de pleno crescimento no Brasil e no Mundo, e nosso esporte profissional está parado faz 150 dias, criamos estratégias para seguir com segurança e alcançar este novo público que chegou no mundo da bike”, disse Felipe Avelar, idealizador do projeto.

As provas acontecem nos dias 15 e 16 de agosto com transmissão exclusiva para a Band Sports e o Canal do Youtube do Pra Quem Pedala, no sábado a partir das 20 horas e no domingo com início às 17h (horário de Brasília).

Uma estratégia de segurança foi montada junto vigilância sanitária, Prefeitura, Federação de Ciclismo e organização para que tudo ocorra dentro das normas e com todo cuidado necessário visando a saúde de todos. Será um evento sem presença de público, apenas competidores e staff podem estar na área da prova.

Uma das exigências para a participação do evento foi apresentar o teste de Covid-19 com resultado negativo para todos os envolvidos entrar no espaço destinado a prova. Outros 20 envolvidos da organização passaram por teste para conter qualquer chance de contaminação, o uso de máscaras também será imprescindível e obrigatório durante todo o evento.

QUATRO PROVAS EM DOIS DIAS

No sábado, a primeira prova será o UP&DH Eliminator, composta por três baterias em que largam 8 atletas e os 4 primeiros se classificam para uma final. Será uma prova desafiadora, com percurso de cerca de 2 km e um desnível acumulado de 100 metros. Uma subida longa e dura seguida por um trecho de descida com rampas e curvas de tirar o fôlego.

Em seguida, a segunda prova do dia será o MTB Criterium, com percurso de 1,4 km os atletas irão correr 20 minutos no trajeto mais 1 volta, sendo que o último ciclista de cada volta é eliminado.
No domingo, é a vez do UP Hill Eliminator, com o mesmo formato de sábado, largando 8 atletas e classificando os 4 primeiros para a final, em apenas uma subida de 1000 metros.

Fechando as competições com um Short Track, envolvendo o trecho de subida da primeira prova do dia e mais uma trilha de Enduro, morro abaixo! O percurso com aproximadamente 2 km será no formato de 25min mais 1 volta, uma prova dinâmica e rápida que requer muita técnica dos Gigantes do MTB.

“A pista é muito atípica, diferente do que estamos acostumados e com muito ganho de elevação em um trecho rápido. Tenho certeza que todos irão sofrer na subida e também na descida.

Alguns trechos tão técnicos que lembram etapas da Copa Do Mundo” comentou o atleta José Gabriel que reconheceu o circuito nesta manhã.

São quase 10 mil reais distribuídos por igual entre homens e mulheres para a premiação, o vencedor será aquele que somar mais pontos nas provas. O Desafio dos Gigantes do MTB tem patrocínio de Chaoyang, Oggi, Cannondale e Sense. Co-patrocínio de ERT e TSW. Apoio de Caloi, Athor, Trinx, Sicredi e Chácara Bike Park. Realização de Avelar Sports.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações