Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Desafio dos gigantes terá transmissão Ao Vivo

Após 5 meses sem provas de mountain bike no Brasil, a organizadora de eventos esportivos Avelar Sports lança um novo projeto, o Desafio dos Gigantes. Uma prova inédita criada especialmente para ser televisionada, reunindo os principais nomes do MTB no Brasil. Contando apenas com convidados, 40 atletas sendo 25 homens e 15 mulheres disputarão 4 provas em 2 dias.

“A bicicleta vive um momento de pleno crescimento no Brasil e no Mundo, e nosso esporte profissional está parado faz 150 dias, criamos estratégias para seguir com segurança e alcançar este novo público que chegou no mundo da bike”, disse Felipe Avelar, idealizador do projeto.

As provas acontecem nos dias 15 e 16 de agosto com transmissão exclusiva para a Band Sports e o Canal do Youtube do Pra Quem Pedala, no sábado a partir das 20 horas e no domingo com início às 17h (horário de Brasília).

Uma estratégia de segurança foi montada junto vigilância sanitária, Prefeitura, Federação de Ciclismo e organização para que tudo ocorra dentro das normas e com todo cuidado necessário visando a saúde de todos. Será um evento sem presença de público, apenas competidores e staff podem estar na área da prova.

Uma das exigências para a participação do evento foi apresentar o teste de Covid-19 com resultado negativo para todos os envolvidos entrar no espaço destinado a prova. Outros 20 envolvidos da organização passaram por teste para conter qualquer chance de contaminação, o uso de máscaras também será imprescindível e obrigatório durante todo o evento.

QUATRO PROVAS EM DOIS DIAS

No sábado, a primeira prova será o UP&DH Eliminator, composta por três baterias em que largam 8 atletas e os 4 primeiros se classificam para uma final. Será uma prova desafiadora, com percurso de cerca de 2 km e um desnível acumulado de 100 metros. Uma subida longa e dura seguida por um trecho de descida com rampas e curvas de tirar o fôlego.

Em seguida, a segunda prova do dia será o MTB Criterium, com percurso de 1,4 km os atletas irão correr 20 minutos no trajeto mais 1 volta, sendo que o último ciclista de cada volta é eliminado.
No domingo, é a vez do UP Hill Eliminator, com o mesmo formato de sábado, largando 8 atletas e classificando os 4 primeiros para a final, em apenas uma subida de 1000 metros.

Fechando as competições com um Short Track, envolvendo o trecho de subida da primeira prova do dia e mais uma trilha de Enduro, morro abaixo! O percurso com aproximadamente 2 km será no formato de 25min mais 1 volta, uma prova dinâmica e rápida que requer muita técnica dos Gigantes do MTB.

“A pista é muito atípica, diferente do que estamos acostumados e com muito ganho de elevação em um trecho rápido. Tenho certeza que todos irão sofrer na subida e também na descida.

Alguns trechos tão técnicos que lembram etapas da Copa Do Mundo” comentou o atleta José Gabriel que reconheceu o circuito nesta manhã.

São quase 10 mil reais distribuídos por igual entre homens e mulheres para a premiação, o vencedor será aquele que somar mais pontos nas provas. O Desafio dos Gigantes do MTB tem patrocínio de Chaoyang, Oggi, Cannondale e Sense. Co-patrocínio de ERT e TSW. Apoio de Caloi, Athor, Trinx, Sicredi e Chácara Bike Park. Realização de Avelar Sports.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Clique na imagem e veja o resultado das provas

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.