Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Festival Brasil Ride Botucatu confirma oitava edição em novembro

A organização da Brasil Ride confirma a realização da edição de 2020 do seu Festival, em Botucatu (SP). Entre os dias 21 e 22 de novembro, ciclistas de todo o País terão a oportunidade de se testar nas trilhas e montanhas da Cuesta Paulista, nas disputas de mountain bike do maior evento de esportes outdoor do Brasil. Serão cinco as categorias: Warm Up Pro, Warm Up Sport, E-MTB, a inédita Tour e a sempre tradicional Kids Bike Race.

“Muito satisfeitos em poder confirmar a realização do nosso Festival Brasil Ride Botucatu, que neste ano chega a sua oitava edição. Diferentemente dos anos anteriores, em que tínhamos um super evento voltado para toda a família, neste ano o festival será compactado e com foco em possibilitar aos atletas a volta às trilhas e competições. Além das disputas do Warm Up Pro e E-MTB em dois dias, no sábado e domingo, vamos readaptar estrutura e logística pensando em todas as prevenções necessárias para evitar a propagação da Covid-19”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Principal disputa do Festival Brasil Ride, o Warm Up Pro será realizado com duas provas: a primeira contará com percurso de 98,6 km e altimetria acumulada de 2.117 m, enquanto a segunda terá 66,2 km e 1.711 m de desnível altimétrico.

Já no E-MTB, também realizado com as mesmas distâncias do Warm Up Pro, vários trechos do percurso foram pensados na categoria da mountain bike assistida, em dar a esses atletas uma experiência diferenciada, chegando estes a terem ainda mais diversão do que os ciclistas de bike comum.

Enquanto o Warm Up Sport terá sua prova em etapa única, com 39,08 km e altimetria acumulada de 933 m, a categoria Tour fará sua estreia, com circuito de aproximadamente 20 km e metade de altimetria da Sport, com o intuito de incentivar a prática de ciclismo para iniciantes. O percurso é preparado cuidadosamente para a diversão dos ciclistas, levando em conta a inexperiência dos participantes na modalidade. Por fim, a sempre divertida Kids Bike Race, com 1 km de extensão, encerra as atividades do evento.

Cuidados necessários – Diversas são as regras definidas pela organização em parceria com a Prefeitura de Botucatu, pensando na segurança dos participantes para a realização do evento. Todos os competidores e estafes deverão utilizar as máscaras como equipamento obrigatório. A arena será montada pensando em evitar aglomerações, devendo ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. E, excepcionalmente neste ano, não haverá nem área de alimentação, nem de expositores.

A entrega de kit será realizada em mais de um local (antecipadamente em Botucatu, São Paulo e Bauru) e em um período maior, com bastante antecedência, e os atletas deverão preencher um questionário médico sobre a Covid-19. Largadas em ondas, disponibilização de água, sabão e álcool em gel para a higienização das mãos, a inexistência de guarda-volumes, hidratação com galão d’água servido por estafe devidamente paramentado com EPIs, entre outras regras, também estão definidos pela organização. A lista completa está disponível na página do evento, no site da Brasil Ride.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Coronavírus: Suspensão Temporária de Eventos

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e entes filiados nos campeonatos de CICLISMO e suas disciplinas, a FPC comunica a suspensão TEMPORÁRIA dos eventos estaduais, marcados fase vermelha em conformidade com o Decreto Estadual de nº64.994, que institui o Plano São Paulo.

A retomada das atividades ocorrerá nas diferentes fases Plano São Paulo e todos os entes filiados deverão utilizar-se do protocolo de biossegurança elaborado pelo Departamento médico FPC.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.