Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Paris Roubaix 2020 é cancelada em segunda onda da Covid-19

O aumento de casos da Covid-19 no norte da França levou ao cancelamento definitivo da Paris Roubaix 2020. O cancelamento aconteceu à pedido das autoridades locais, mesmo a despeito das medidas de segurança propostas pela ASO – organizadora da prova.

Agora, a esperança é que a competição volta a acontecer em 2021, com a data prevista sendo o dia 11 de abril. A Paris Roubaix é considerada a Rainha das Clássicas e sua primeira edição aconteceu em 1896. Até hoje, ela teve apenas 4 edições canceladas durante a primeira e a segunda guerra mundial.

O cancelamento também acaba com o Super Domingo do Ciclismo. No dia 25, teríamos o “Inferno do Norte” (outro apelido da prova), o Giro e a Vuelta acontecendo ao mesmo tempo. Porém, com a situação na Europa voltando a se deteriorar, mesmo a grande volta espanhola está em risco de cancelamento.

Fonte: pedal.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Coronavírus: Suspensão Temporária de Eventos

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e entes filiados nos campeonatos de CICLISMO e suas disciplinas, a FPC comunica a suspensão TEMPORÁRIA dos eventos estaduais, marcados fase vermelha em conformidade com o Decreto Estadual de nº64.994, que institui o Plano São Paulo.

A retomada das atividades ocorrerá nas diferentes fases Plano São Paulo e todos os entes filiados deverão utilizar-se do protocolo de biossegurança elaborado pelo Departamento médico FPC.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.