Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Tour da Grã-Bretanha de ciclismo é cancelado por causa do coronavírus

A organização do Tour da Grã-Bretanha de ciclismo anunciou no último sábado o cancelamento da edição de 2020, que estava programada para acontecer em setembro. Os britânicos ainda não estão seguros sobre a realização de eventos que reúnam grande quantidade de pessoas, devido à pandemia da COVID-19.

A próxima edição está provisoriamente marcada para ocorrer entre os dias 5 e 12 de setembro do ano que vem (Foto: Divulgação)

“A decisão foi tomada devido a atual situação da pandemia do coronavírus, o que torna impraticável a continuação do planejamento e organização da corrida de 2020. No Reino Unido, existem dúvidas significativas sobre o potencial de realizar eventos para públicos em larga escala, como o Tour da Grã-Bretanha, que aconteceria em setembro deste ano. Embora qualquer forma de distanciamento social permaneça em vigor, ainda não há uma vacina disponível, portanto a saúde e segurança devem vir em primeiro lugar”, afirmou a organização, em comunicado.

A corrida atraí cerca de 1,5 milhões de fãs por ano. O percurso começa na cidade de Penzance, no condado da Cornualha, sudeste da Inglaterra, e termina em Aberdeen, na Escócia, passando por outras 14 cidades. Os responsáveis pela prova descartaram realizá-la sem espectadores.

A próxima edição está provisoriamente marcada para ocorrer entre os dias 5 e 12 de setembro do ano que vem, mantendo o mesmo traçado do evento que foi cancelado.

“Ao transferir a rota planejada deste ano, para 2021, nossos locais e parceiros contarão com mais um espaço de 12 meses até a corrida. Estamos ansiosos para realizar o evento quando as condições permitirem envolver as comunidades em todas as oito etapas”, afirma a nota.

O campeão de 2019 foi o holandês Mathieu Van Der Poel, que completou o percurso em 29h47m41s.

Fonte: Lance

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações