Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Tour de France 2020: Disputa oficial pode acontecer no Zwift

Segundo esta notícia do site Cyclingnews, uma disputa oficial do Tour de France está sendo organizada para julho, em uma parceria entre a ASO, organizadora do Tour, e do Zwift, plataforma de ciclismo virtual.

Competição teria seis etapas com categorias masculinas e femininas.
    ASO / Pauline Ballet

Vale lembrar que o Tour de France 2020 ainda está marcado para acontecer em agosto, depois de ser adiado por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a matéria, ainda não existem detalhes finalizados sobre a prova. O site afirma ter visto a proposta da ASO, que incluiria seis etapas para homens e mais seis para mulheres.

A competição aconteceria ao longo de três finais de semana de julho, começando no sábado, dia 4, e terminando no domingo, dia 19. Estas datas estariam contidas dentro da previsão original do Tour antes do adiamento.

Para o Tour de France virtual, o Zwift se comprometeria a incluir novas rotas, incluindo a cidade de Nice onde aconteceria a largada e, como não poderia deixar de ser, Paris, com a famosa chegada no circuito com paralelepípedos na Champs Elysées.

As etapas, que ainda incluiriam um estágio rainha nas montanhas, teriam duração de cerca de uma hora, com equipes compostas de 4 ciclistas.

O site ainda informa que 15 equipes já teriam assinado a participação, com 10 emissoras de TV interessadas, o que proveria cobertura do evento para 130 países.

Fonte: pedal.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Clique na imagem e veja o resultado das provas

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.