Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Campeonato Brasileiro de MTB 2020 começa com vitórias de Luma Diniz e Jhefferson Paiva no E-bike

A disputa da prova de E-bike MTB deu a primeira pedalada para abrir a programação oficial valendo medalhas para o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike 2020, nesta sexta-feira, dia 30, no Instituto Mairiporã. E-bikes são bicicletas assistidas por motor elétrico e desde o ano passado passaram a integrar a programação oficial valendo título nacional.

Chegada e vitória de Luma Diniz
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

Depois de percorrerem 4 voltas no circuito, totalizando aproximadamente 19km, o mineiro Jhefferson Paiva e a fluminense Luma Diniz (4Fun Bike Center) conquistaram a medalha de ouro, se tornando os primeiros campeões nacionais da modalidade em 2020. Os dois atletas adotaram praticamente a mesma estratégia, saindo muito forte no início e liderando a prova de ponta a ponta.

Jhefferson Paiva
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

Na segunda colocação da prova masculina, terminou Juliano Cocuzzi (Lar Nossa Senhora Aparecida), seguido por Diego Knob (Sense Factory Racing). Entre as mulheres, o pódio ainda contou com Isabella Ribeiro (Specialized Racing BR) e Stefanye Lindolfo (Time Hoffmann).

“Na verdade a bike que usei é do meu pai. Eu vi que ia ter o Brasileiro e comecei a treinar lá na Represa de Araguari. E a nossa sorte foi que lá também começou a chover nesses tempos, então deu uma preparada boa. É muito gratificante ser campeão brasileiro. Vim treinando mesmo com a pandemia, para o MTB Festival. Foi a primeira vez competindo de E-Bike, então foi ótimo o resultado”, comemorou Jhefferson, de 23 anos.

Para Luma, a vitória veio com gostinho de superação após cair duas vezes durante a competição. “Esse título é muito importante pra mim. É o segundo ano de Campeonato Brasileiro de E-Bike e estou muito feliz de escrever meu nome na história. Após cair na primeira volta, mantive a calma e pensei ‘espera que ainda tem quatro voltas’. E continuei pedalando, só olhando pra frente. Fui até o fim sem olhar pra trás”, destacou.

Brasileiro de Short Track nesta sexta

No período da tarde desta sexta-feira (30), os campeões do Short Track (XCC) serão conhecidos em Mairiporã. Com transmissão ao vivo no canal de TV BandSports e também pela RedBull TV, serão realizadas as disputas feminina e masculina, às 13h e 14h, respectivamente.

Entre os homens, nomes como Henrique Avancini, Luiz Cocuzzi e Guilherme Muller são os favoritos, enquanto no feminino Raiza Goulão e Letícia Cândido têm o favoritismo, com a jovem Giuliana Morgen correndo por fora, mas com boas chances de surpreender suas rivais mais experientes.

Transmissão ao vivo

Embora o evento seja completamente fechado ao público, devido às restrições por conta da pandemia da Covid-19, os brasileiros poderão acompanhar ao vivo a emoção das competições ou pela TV, nos canais Band (TV aberta) e BandSports (TV fechada), ou também pela RedBull TV.

Ambas as competições do XCC e XCO (apenas elite feminina e masculina) na sexta e sábado, terão as transmissões da BandSports e da RedBull TV.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, XCC e E-bike 2020 é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) com organização do MTB Festival e patrocínio da Jeep e Caloi.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações