Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista acontece em Indaiatuba (SP)

Evento nacional abre o calendário esportivo e define atletas para o Mundial de Pista no Rio de Janeiro

O município de Indaiatuba, em São Paulo, se prepara para sediar o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista, que acontecerá no velódromo municipal de 18 a 21 de janeiro. A competição reunirá atletas das categorias Tandem e Ciclismo C1 a C5, tanto masculino quanto feminino, em busca do título nacional e também da tão almejada vaga na seleção brasileira.

Além de marcar o início do calendário esportivo nacional, o campeonato desempenha um papel crucial como seletiva para o Campeonato Mundial de Pista, programado para março deste ano no Rio de Janeiro. A competição em Indaiatuba é uma oportunidade imperdível para os atletas demonstrarem seu talento e garantirem um lugar na seleção que representará o Brasil no cenário internacional.

Segundo Edilson Rocha, coordenador do paraciclismo na CBC, a competição assume um papel importante no desenvolvimento da modalidade: “O crescimento do paraciclismo de pista tem sido notável, e eventos como este são fundamentais para revelar novos talentos e fortalecer a modalidade. O Brasileiro é uma vitrine para os atletas que almejam representar o país no cenário mundial. A comissão técnica estará presente avaliando os competidores e será uma oportunidade única para mostrar suas habilidades e buscar uma vaga na seleção brasileira que estará no mundial”.

Com expectativas elevadas e a presença dos principais nomes do paraciclismo nacional, o campeonato promete ser um evento emocionante e de alto nível, reunindo os maiores nomes do país durante os quatro dias intensos de competição.

O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Freeforce.

Fonte: CBC

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações