Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada confirma atletas de 31 países

Serão 357 atletas das categorias Elite, Sub 23 e Junior, no masculino

e feminino, competindo em São José dos Campos

São Paulo (SP) – O Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, programado para o período de 20 a 26 de maio, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, em São Paulo, confirmou a presença de 357 atletas de 31 países. Os atletas estarão divididos nas categorias Elite, masculino e feminino, Sub 23 masculino, e Júnior, masculino e feminino. O evento será uma das últimas competições no Continente antes dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho, e deverá atrair grandes nomes do esporte dos países presentes.

A principal delegação é do Brasil, que contará com 30 ciclistas, seguida pelo Chile, com 27, Colômbia e Equador, ambos com 26, e o Panamá, com 24. As demais nações confirmadas são: Bolívia, Republica Dominicana, Costa Rica, Uruguai, Belize, Argentina, Porto Rico, México, Guatemala, Nicarágua, Cuba, Peru, Estados Unidos, Jamaica, Paraguai, Venezuela, Bermuda, El Salvador, São Vicente e Granadinas, Anguilla, Dominica, Ilhas Caimã, Grenada, Ilhas Virgens, Honduras e Guyana.

A programação terá provas de Contrarrelógio Individual e Resistência. No CRI, as disputas serão em um circuito de 10,7, com largada e chegada ao lado a Arena Farma Conde. Já as de Estrada utilizarão o circuito (Junior, masculino e feminino), e as estradas de região. No último sábado, o Campeonato Paulista de Estrada serviu de evento teste e utilizou parte do percurso do Pan e teve bastante êxito.

As disputas e percursos estão assim previstos: 21/05, 8h – Contrarrelógio Individual – Júnior Masculino (25,4 km) e Feminino 14,7 km), Sub 23 Masculino (36,1 km) e Elite Feminino (24,4 km); 23/05, 8h – Contrarrelógio Individual – Elite Masculino (36,1 km); 23/05, 10h30Resistência Júnior Masculino (107 km) e Feminino (64,2 km); 24/05, 10hResistência Sub 23 Masculino (163, 2 km; 25/05 – Resistência, 9h Elite Feminino (115 km); e 26/05, 8hResistência Elite Masculino (208,1 km)

No Pan-Americano do ano passado, realizado na Cidade do Panamá, os campeões foram os seguintes:

Contrarrelógio

Junior Feminino – Campeã: Juliana Londono (Colômbia)

Junior Masculino – Campeão: Robinson Rincon (Colômbia)

Elite Feminino – Campeã: Amber Nebem (EUA)

Sub23 Masculino – Campeão: Hector Quintana (Chile)

Elite Masculino – Campeão: Alejan Vargas (Colômbia)

Resistência

Junior Feminino – Campeã: Marian Londono (Colômbia)

Junior Masculino – Campeão: Kevin Navas (Equador)

Elite Feminino – Campeã: Skyler Schneider (EUA)

Sub23 Masculino – Campeão: Vicente Rojas (Chile)

Elite Masculino – Campeão: Pier-Andre Cote (Canada)

O Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC) com supervisão da Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e apoio do Governo Federal, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Governo do Estado de São Paulo, pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, Polícia Militar Rodoviária Estadual, Ecopistas e Artesp.

Credenciamento de Imprensa: https://www.presskit.net.br/c/61eBZ3cnIzblbB

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações