Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Campeonato Paulista de Estrada/CRI será a próxima atração no estado

Competição acontecerá de 13 a 15 de novembro, no Parque

Brasil 500, em Paulínia. Inscrições terminam na quinta (11).

São Paulo (SP) – Após as emoções do Paulista de Montanha, no último fim de semana, o ciclismo paulista direciona sua atenção para o segundo grande evento deste mês de novembro. De 13 a 15, o Parque Brasil 500, na cidade de Paulínia, receberá o Campeonato Paulista de Estrada e CRI, que definirá, em etapa única, os melhores de 2021. Ciclistas de diversas categorias participarão do evento, que promete ser bastante disputado. Serão oito baterias ao longo dos três dias, com três no sábado e domingo e uma no feriado de 15 novembro.

As inscrições seguem abertas e os interessados têm até a próxima quinta-feira, dia 11 de novembro, para confirmar participação na competição. A inscrição deverá ser feita no site oficial da entidade, www.fpciclismo.org.br, onde também poderão ser encontrados detalhes sobre os circuitos, regulamento, entre outros.

“Agora será a vez da turma da estrada e contrarrelógio individual. O Parque Brasil 500 tem toda a infraestrutura necessária para este grande evento. Com quatro circuitos distintos, o Campeonato atenderá aos atletas de todas as categorias. Agora é só se inscrever”, destaca José Cláudio dos Santos, o Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

O evento terá quatro circuitos com diferentes distâncias para as categorias. O circuito principal para  prova de CRI, com extensão de 7.7 km, será utilizado para a maior da categorias, com  exceção das KIDS, Mirim e Infantil. Já o circuito principal para a Estrada terá 8.5 km cada volta, com as mesmas exceções. O circuito único para as provas de CRI e Estrada para Mirim e Infantil terá extensão de 5.5 km cada volta. Finalmente, o quarto circuito único para as duas provas de Kids terá 1.2 km cada volta.

A programação começará às 8 horas nos três dias. As disputas de CRI serão todas no sábado, ficando as de Estrada para o domingo e a segunda. A programação completa também está disponível no site oficial.

O Campeonato Paulista de Estrada/CRI 2021 tem organização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio das prefeituras de Paulínia, pela Secretaria Municipal de Esportes, e Paulínia Racing Team.

Departamento de Comunicação da FPCiclismo:

Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086/

E-mails: [email protected] e [email protected]  

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações