Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Centro de Formação ao Ciclismo de Mairiporã presente nos eventos da FPCiclismo

Atletas participarão da Abertura do Ranking,

em Guarulhos, e do MTB XCM, na cidade

São Paulo (SP) – Os eventos da temporada 2023 da Federação Paulista de Ciclismo contarão com a presença de um grupo novo. São os participantes do Centro de Formação ao Ciclismo de Mairiporã, uma das cidades que mais incentiva o esporte. O projeto atende jovens da cidade entre 12 e 17 anos, experientes ou não, desde a iniciação até o aperfeiçoamento dos alunos visando a performance esportiva.

Os integrantes do Centro estão confirmados na prova de Abertura do Ranking no dia 5 de março, em Guarulhos, e no Paulista de MTB XCM, no dia 26, em Mairiporã

Há quase um ano, a Prefeitura de Mairiporã, pela pela Secretaria de Turismo Esporte e Juventude, deu início a um trabalho exemplar de formação de novos ciclistas. As aulas são ministradas nas dependências do Ginásio Esportivo da cidade, Pump Track e nas trilhas da cidade.

As aulas ocorrem de segunda a quinta, nos períodos da manhã e tarde, e os alunos têm à disposição para as aulas os seguintes materiais: bicicleta, capacete, uniforme, bem como kit lanche ao término da aula. Ao iniciar o curso, todos os alunos passam por uma avaliação postural e biométrica com periodicidade semestral.

Os alunos/atletas participam dos eventos da Federação Paulista de Ciclismo, tendo como destaques os alunos Henrique Perbelini, 4º colocação XCM no IMTB, e Cauã Camargo – 5º colocação XCC no IMTB e 4º colocação XCO no IMTB .

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações