Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Ciclismo de Pindamonhangaba começa temporada 2023 com vitória no GP Taubaté

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (Semelp/Geleg/UniFunvic) começou a temporada 2023 em grande estilo. No domingo, dia 5 de fevereiro, o grupo dirigido pelo diretor-técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid, dominou o pódio da Elite masculino no GP Taubaté de Ciclismo, competição realizada pelo Clube de Ciclismo de São José dos Campos, EMX Promoções e Eventos e LIDER – Liga de Desportos da Capital, Vale do Paraíba e Litoral Norte, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo.

A competição, envolvendo várias categorias, foi realizada em um circuito nas imediações do Mirante do Pôr do Sol, no distrito de Quiririm. O pelotão da Elite masculino largou para uma disputa de 2 horas. Ao longo da prova, uma fuga com Igor Molina e Euller Magno, ambos da equipe de Pindamonhangaba e Josimar Sacramento, da Taubaté Cycling Team, conseguiu abrir uma certa vantagem do pelotão.

Na última volta no circuito, Igor Molina abriu dos companheiros de fuga e cruzou a linha de chegada sozinho, após percorrer 84 km, com uma média de 42 k/h, carimbando o seu retorno à equipe em 2023 com vitória. Molina já havia defendido Pindamonhangaba e no último ano fez uma temporada na Europa.

O segundo lugar ficou com Josimar Sacramento e o terceiro foi para Euller Magno. Completaram o pódio, André Gohr, também de Pindamonhangaba, e Cristian Egídio, da Taubaté Cycling Team.

Pindamonhangaba ainda conquistou um segundo lugar na categoria Sub23 com Vitor Manzo e um terceiro lugar na Elite feminino com Luciene Silva.

“Foi uma competição muito boa para iniciar a temporada. O curto período de treinos que fizemos neste início de ano já nos possibilitou bons resultados para a nossa cidade”, comentou o técnico da equipe, Francisco Manzo.

“Toda nova temporada é um desafio. Começamos 2023 com alguns reforços e nossa meta é colocar o ciclismo de Pindamonhangaba em destaque nas competições nacionais e quem sabe em algumas provas internacionais também. Nosso foco é sempre buscar bons resultados e inspirar os mais jovens para que possam buscar no nosso esporte oportunidades”, destacou o diretor da equipe, Benedito Tadeu.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); UniFunvic – Centro Universitário, Grupo Gelog e Ride Cycling Wear.

Apoios:  FastCycle, Meias Young, Géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com

Texto e Foto: Divulgação

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações