Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Ciclismo de Taubaté volta do Brasileiro focado na disputa da Prova 9 de Julho

Foto: Allan Modesto/PortalR3

A Taubaté Cycling Team (TCT) encerrou, no domingo (26), sua participação na disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada realizado em 2023 na cidade de Cascavel, no Paraná. A principal prova do calendário nacional definiu os campeões brasileiros no contrarrelógio individual e na resistência.

A equipe taubateana fez uma boa participação nas disputas e, embora não tenha garantido pódios em Cascavel, volta fortalecida para os próximos desafios da temporada e foca na disputa da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho que acontecerá no feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, em São Paulo.

Não subimos ao pódio no Brasileiro, mas fizemos uma belíssima disputa, principalmente na resistência da Elite masculina, com o Alan Maniezzo fazendo uma grande atuação durante a fuga. Ficamos muito perto do pódio, com o Alan, que mesmo desgastado, ainda terminou em sexto lugar. Voltamos do Brasileiro destacando o trabalho de todo o grupo, que com certeza, estará mais preparado para os próximos desafios do ano”, concluiu o diretor técnico da TCT, Marcos Rodrigues.

E o próximo desafio é a 73ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho que será disputada em um circuito de 20 km montado na via expressa da Marginal Pinheiros, com largada e chegada próximo à Ponte Transamérica, na altura do número 17971. O pelotão da Elite largará às 9 horas para quatro voltas no circuito.

Patrocinadores: Feijão e Arroz Tarumã e Construtora Araújo Simão.

Apoios:  Prefeitura Municipal de Taubaté, Secretaria de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Taubaté (SELQV), Endocard Medicina Diagnóstica, Fabinject Indústria Plástica, Tuan Lar e Construção, I’m In Móveis Design, Praxis Eletrodomésticos Laticínios Comevap, Colégio Cotet, Fiorilli Bike Shop, Estilo Livre Studio, Mauro Ribeiro Sports e PortalR3.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações