Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Ciclismo paulista confirma grandes eventos em 2023

Novidades e retornos na programação da temporada.

São Paulo (SP)O ciclismo paulista promete uma temporada bastante agitada em 2023. Mesmo com o calendário em reta final de fechamento, a entidade já destaca as datas de alguns dos principais eventos programados para o ano. A abertura oficial da temporada para todas as categorias está programada para o dia 5 de março, na cidade de Guarulhos, em um percurso de 6.3 km por volta em um piso novo e em condições perfeitas para receber as bikes.

Estão programadas quatro Voltas Ciclísticas no estado. A primeira delas será na verdade um retorno, com a disputa da Volta do Futuro, entre os dias 21 e 23 de abril, em Barretos, evento que coloca em destaque a nova geração da modalidade. A segunda será a Volta Ciclística entre Serras e Águas, no período de 18 e 20 de agosto, na região das cidades de Mairiporã, Bragança Paulista, Nazaré Paulista e Atibaia.

Em setembro, no dia 17, será a vez da tradicional Volta Ciclística do Grande ABC, com os ciclistas pedalando pelas sete cidades da região, com chegada em Santo André onde será montada o arena e circuito. E, no final do ano, entre os dias 8 e 10 de dezembro, acontecerá outra prova bastante tradicional, a Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, que marcará o encerramento da temporada.

As três grandes clássicas do estado também estão confirmadas. Indaiatuba sediará mais uma edição da Prova Ciclística 1º de Maio, que acontece no dia mundial do trabalhador, enquanto a capital paulista será palco do GP São Paulo de Ciclismo no dia 9 de julho. Mairiporã, por sua vez, receberá o Circuito Montanhês no dia 8 de outubro.

Também serão conhecidos os campeões estaduais de Montanha, Estrada, Contrarrelógio, MTB. Em março já estão programados os Campeonatos Paulistas de MTB XCC/XCO, nos dias 18 e 19, no Thorbiketrail, em Araçoiaba da Serra, e de XCM, no dia 26, em Mairiporã, além do Giro do Interior, 25 e 26, em Barra Bonita.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações