Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Google Maps cria novidades pra se ajustar à bicicleta

São cada vez mais ciclistas utilizando o serviço da empresa. Assim, foi necessário adaptar os algoritmos do Google Maps para servir também quem usa a bicicleta.

Ao avaliar os dados, a Google notou que realmente houve um aumento da bicicleta e dos transportes alternativos. A pandemia trouxe muitas mudanças para a sociedade e a bicicleta se tornou coadjuvante. A pesquisa da Google revelou que esta mudança levou a um aumento da procura por bicicleta e transportes alternativos de 69%.

Com isso em mente, a Google quer adaptar o Maps a essa nova realidade, e lançou duas novidades.

A primeira vai permitir que as instruções dadas permitam usar ciclovias ou faixas dedicadas à bicicleta, e também ruas adequadas para ela.

Na segunda novidade, a Google vai passar a integrar as bicicletas e patinetes elétricas nas instruções dadas a quem for viajar a pé. Isso vai ajudar a tornar essas viagens mais rápidas e simples.

Essas novidades são bem interessantes para quem pedala, principalmente agora que a bicicleta está mais em evidência do que nunca.

Fonte: Revista Bicicleta

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.