Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Indaiatuba faz da bicicleta rotina, lazer e esporte

A cidade de Indaiatuba, no interior paulista, é considerada como a “capital paulista da bicicleta”, devido as ciclovias, trilhas rurais, esporte profissional, além de um velódromo e uma pista de biciccross.

De acordo com uma matéria publicada no site www.acidadeon.com, em 2014 um censo feito pela entidade mostrou que o município tinha mais bicicletas que automóveis, 130 mil ante 94 mil.

Ainda segundo a prefeitura, a cidade tem 18,8km de ciclofaixas e 36,9km de ciclovias. Também dispõe de quatro estações de aluguel de bicicletas, com 15 mil usuários cadastrados e 200 bikes.

Outro fator de divulgação das bikes é a presença de equipes profissionais de ciclismo e de um velódromo oficial na cidade, além de uma pista de bicicross. Instalado em 2016, o velódromo recebia duas provas do Campeonato Brasileiro do esporte e outras duas do Paulista por ano, antes da pandemia.

Piá orienta crianças a dar suas primeiras pedaladas em projeto em Indaiatuba. (Foto: Divulgação)

Um desses profissionais é o indaiatubano Armando Reis da Costa Camargo Filho, o Armando Piá, de 38 anos. Em 25 anos de ciclismo, já conquistou 26 títulos nacionais e segue competindo, conciliando com projetos municipais de incentivo ao ciclismo. Na próxima Olimpíada, irá a Tóquio como treinador da seleção brasileira de paraciclismo (modalidade paralímpica).

Leia mais em: https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/viva-indaiatuba/NOT,0,0,1566306,capital-paulista-do-pedal-faz-da-bicicleta-rotina-lazer-e-esporte.aspx

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Coronavírus: Suspensão Temporária de Eventos

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e entes filiados nos campeonatos de CICLISMO e suas disciplinas, a FPC comunica a suspensão TEMPORÁRIA dos eventos estaduais, marcados fase vermelha em conformidade com o Decreto Estadual de nº64.994, que institui o Plano São Paulo.

A retomada das atividades ocorrerá nas diferentes fases Plano São Paulo e todos os entes filiados deverão utilizar-se do protocolo de biossegurança elaborado pelo Departamento médico FPC.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.