Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Londres proibirá carros no centro para estimular ciclismo na pandemia

Carros serão proibidos em ruas do centro de Londres para estimular caminhadas e ciclismo e ajudar o transporte público a lidar com as restrições de distanciamento social por causa do coronavírus, comunicou o prefeito da cidade nesta sexta-feira (15).

Sadiq Khan disse que o plano, que cobre grandes vias através da metrópole, transformará partes do centro de Londres em uma das maiores zonas sem carros de qualquer capital.

“A Covid-19 representa o maior desafio à rede de transporte público de Londres na história da TfL (Transporte para Londres)”, afirmou.

“Exigirá um esforço monumental de todos os londrinos manter um distanciamento social seguro no transporte público à medida que as restrições do isolamento forem suavizadas gradualmente.”

O número de passageiros na rede de metrô de Londres diminuiu 95% desde que o Reino Unido entrou em isolamento em março, e a quantidade de viagens de ônibus caiu 85%.

Mais cedo nesta sexta-feira, a operadora de transportes disse que obteve 1,6 bilhão de libras esterlinas (cerca de US$ 2 bilhões) de financiamento governamental para cobrir a falta de renda até outubro.

A TfL disse que a exigência de distância de dois metros entre as pessoas significa que ônibus e trens só circularão com 13-15% do número normal de passageiros mesmo quando os serviços tiverem sido completamente reativados.

Khan disse que, por isso, muitos londrinos terão que caminhar ou pedalar para manter a cidade em movimento.

As ruas entre a Ponte de Londres Bridge e Shoreditch, Euston e Waterloo e Old Street e Holborn podem ser limitadas a ônibus, pedestres e ciclistas, disse seu gabinete.

Fonte: g1.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Clique na imagem e veja o resultado das provas

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.