Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

França, Italia e Espanha se preparam para liberar uso de bicicletas

Há algumas semanas, alguns países da Europa como Itália, Espanha e França proibiram o uso de bicicletas de forma recreacional ou esportiva para tentar conter a proliferação da Covid-19 e mitigar o uso do sistema de saúde em caso de acidentes.

Porém, com o número de mortes e infecções lentamente começando a cair, as autoridades destes países já se preparam para começar a reduzir a rigidez das regras de quarentena, com a liberação da bike sendo um dos fatores envolvidos.

Na Itália, o primeiro ministro Giuseppe Conte anunciou no domingo, dia 27 de abril, que a nação começaria a amenizar as restrições a partir do dia 4 de maio. Atletas profissionais poderão treinar de forma mais abrangente, enquanto os amadores estarão liberados para se exercitarem fora de suas casas.

Além disso, a Espanha passou a permitir que crianças com menos de 14 anos brinquem fora de casa pela primeira vez em seis semanas e, em Maio, os adultos poderão voltar a treino outdoor. Enquanto isso na França, espera-se que, ainda nesta semana, o governo anuncie o relaxamento do lockdown a partir do dia 11 de maio.

A notícia certamente chega como um alento para muitos ciclistas amadores, mas principalmente para os muitos profissionais que poderão voltar a treinar. Isso porque, por conta da pandemia, as principais provas do mundo foram canceladas, com algumas competições importantes como o Tour de France, o Giro, a Vuelta, as clássicas monumentais e o mundial ficando aglomerados no fim do ano.

Com certeza, as equipes sofrendo fortemente os impactos econômicos e o calendário super condensado colocam os atletas em uma condição de grande pressão, com um curto período de tempo para mostrar serviço.

Fonte: pedal.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.