Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Contador quebra recorde do Everesting escalando 8848 em 7:27:20

Sete vezes vencedor em grandes voltas e um dos ciclistas mais agressivos de todos os tempos, Alberto Contador, também conhecido como Pistoleiro, é o novo detentor do recorde do Everesting – desafio que consiste em escalar 8848 metros em um único pedal, usando apenas uma subida.

A atividade no Strava, que já foi aprovada pelo Hells 500 – responsável por validar as tentativas – culminou com um tempo de 7 horas, 27 minutos e 20 segundos em uma rampa bastante inclinada e sem muitas curvas perto de Silla del Rey, em Castela e Leão. O segmento chamado de “Parte Final – Silla del Rey” tem média de 13% e foi encarada 78 vezes pelo atleta, totalizando 8.928 metros escalados em 139.35 km percorridos.

A marca de Contator foi obtida com uma potência média de 253 watts, com a velocidade ficando na casa dos 18.2km/h – a velocidade máxima na descida foi de 96.1km/h.

Do alto de seus 37 anos, Contador aposentou-se em no fim de 2017, mas manteve o ritmo de treinamentos praticamente inalterado. Na ausência de competições oficiais, muitos atletas de alto nível voltaram-se ao Everesting, alguns pelo desafio, outros para arrecadar dinheiro em campanhas beneficentes contra a Covid-19.

Nos últimos meses, o record já passou pelas mãos de Phil Gaimon, Keegan Swenson e Lachlan Morton. Este último fez duas tentativas, com a primeira sendo invalidade a a segunda registrando a marca de 7:29:57. Morton atualmente é atleta da EF Pro Racing.

Fonte: pedal.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações