Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Cristian Egídio vence o GP Taubaté de Ciclismo e Paraciclismo

Foto: Luis Claudio Antunes / Bike76.com


A Taubaté Cycling Team fez um grande trabalho no GP Taubaté de Ciclismo, realizado no domingo (3), em um circuito de 5,11 na região do Mirante do Quiririm, passando pelas avenidas José Renato Cursino de Moura e José Benedito Miguel de Paula.

Competindo em casa, a equipe do diretor-técnico Marcos Rodrigues soube aproveitar muito bem as chances que teve para colocar três ciclistas da Elite masculina no pódio. O grande destaque foi Cristian Egídio, que percorreu boa parte da prova em uma fuga com ciclistas das equipes de Pindamonhangaba e Santos.

Na última volta, aproveitando a única subida do circuito, Egídio atacou e conseguiu abrir dos companheiros de fuga e cruzou a linha de chegada sozinho, conquistando mais uma grande vitória para o ciclismo de Taubaté. Essa é a segunda vitória do ciclista na temporada valeparaibana. Ele já havia vencido o GP Guaratinguetá – Desafio Gomeral – no mês de setembro.

Além da vitória, a equipe ainda teve Alan Maniezzo e Márcio Bigai, no pódio, em quarto e quinto lugar, respectivamente. Flávio Santos, da equipe de Pindamonhangaba, foi o segundo e Francisco Chamorro, da Memorial/Santos, terminou em terceiro.

“Fizemos um bom planejamento para essa prova, afinal, estávamos correndo em casa e, graças a Deus, deu tudo certo e saímos com mais essa vitória. A temporada 2021 tem nos dados ótimos resultados e assim esperamos seguir até o final”, destacou Marcos Rodrigues.

Além dos pódios da Elite, a equipe ainda teve Fernando Oliveira em quinto lugar na Máster A e Rafael Jesus como campeão da categoria Dente de Leite.

Um dos próximos compromissos da equipe será o Campeonato Brasileiro de Estrada. A principal competição do calendário nacional será realizada entre os dias 21 e 24 de outubro, em Londrina, no Paraná.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações