Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

5 Livros Sobre Ciclismo e Histórias com a Bicicleta

1 – Anatomia do Ciclismo

O livro mostra como melhorar o desempenho no ciclismo aumentando força muscular e otimizando a eficácia de cada movimento. Apresenta 74 exercícios voltados para a prática do ciclismo, cada um deles com descrições passo a passo, além de ilustrações coloridas que destacam os músculos acionados em cada um deles.

2 – Trilhando Sonhos: 365 dias de bicicleta pela América do Sul

Thiago Fantinatti sonhava conhecer o vasto continente Sul-Americano sobre as duas rodas de uma bicicleta, de modo independente e sem pressa. Queria seguir do Atlântico ao Pacífico, dos Pampas ao Atacama, dos Andes à Amazônia… Um ano depois e mais de 15.000 km pedalados, ele havia conseguido!

3 – Criando o Ciclista Definitivo

Aprenda os Segredos e Truques Usados pelos Melhores Ciclistas Profissionais e Treinadores para Melhorar o seu Condicionamento, Nutrição e Tenacidade Mental

Este livro irá fornecer-lhe o seguinte: Calendários de treinamento normal e avançado; Exercícios de alongamento dinâmico; Exercícios de treinamento de alto desempenho; Exercícios de recuperação ativa; Calendário de nutrição para aumento de massa muscular; Calendário de nutrição para queima de gordura; Receitas para construção muscular; Receitas para queima de gordura; Técnicas avançadas de respiração para melhorar o desempenho; Técnicas de meditação, Técnicas de visualização e Sessões de visualização para melhorar o desempenho.

4 – MTB – 101 Dicas e Técnicas de Mountain Biking

Quanto você sabe sobre o mountain biking? Como você pode melhorar no esporte? Quais itens considerar no momento da compra de uma bike? Você já caiu da bike e não sabe o porquê? Essas e muitas outras questões poderão ser respondidas através desse livro.

Esse livro trás um total de 64 dicas e 37 técnicas para a escolha e manutenção de uma bike, aprendizado e melhoria das habilidades técnicas e preservação de sua própria integridade física. Adicionalmente são descritas algumas cicloviagens feitas pelo autor, além de como preparar a sua própria aventura.

5 – O Ciclista Mascarado

Acompanhe Neil Peart (baterista da banda Rush) em uma extraordinária jornada de bicicleta por estradas de chão batido, encontros com milícias armadas e crises estomacais na África Ocidental dos anos 1990. Graças a esse meio de transporte rápido para ir de uma cidade a outra em apenas uma manhã e lento o bastante para perceber a alegria das pessoas humildes pelo caminho – e detalhes que só Neil Peart conseguiria notar – a longa jornada proporciona surpresas, choques culturais, momentos de fome, sede e conflitos internos e com os companheiros de viagem.

Fonte: Pra quem pedala

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações