Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Bike pode reduzir mortes por outras causas na retomada da pandemia, afirma estudo

Enquanto o Brasil amarga uma queda bastante acentuada na produção de bicicletas, as vendas de bicicleta na Europa crescem a cada dia. Isso porque, em muitos países europeus, o transporte público é a principal opção de deslocamento para uma parcela muito maior da população. Com a pandemia da Covid-19, a bike ganhou muito espaço como forma simples, barata e segura para muita gente.

Agora, um novo estudo publicado pelo Imperial College de Londres e pela Universidade de Cambridge sugere que, com mas pessoas indo trabalhar de bike, espera-se uma redução no número de mortes por outras causas, inclusive doenças cardíacas e câncer.

A avaliação envolveu a analise de dados de 300 mil pessoas que se deslocaram a pé ou de bike entre 1991 e 2016, com o material tendo sido publicado na revista The Lancet Planetary Health.

Segundo o material, pessoas que pedalam para o trabalho tem as seguintes características:

-Redução de 20% na taxa de morte prematura.
-Redução de 24% no risco de doenças do cardiovasculares.
-Redução de 16% nas mortes causadas por câncer.
-Redução de 11% em diagnósticos de câncer.

No caso das caminhadas, também foi observada uma redução na incidência de câncer na casa dos 7%. Porém, o restante dos dados foi bem semelhante aos daqueles que deslocam-se de carro.

Segundo o Dr Richard Patterson, que conduziu o trabalho, é importante que as autoridades estimulem ainda mais o uso das bicicletas, já que com o maior risco envolvido no transporte público, a troca do meio de deslocamento para os automóveis seria desastrosa para a saúde das pessoas e do meio-ambiente.

Fonte: pedal.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Clique na imagem e veja o resultado das provas

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.