Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Organização Mundial da Saúde recomenda usar bike durante a pandemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou orientações sobre como se deslocar durante o surto de Covid-19. Defendendo o ciclismo e a caminhada para limitar o contato físico para prevenir e retardar a pandemia.

O informe da OMS:

Enquanto cidades ao redor do mundo estão introduzindo uma ampla gama de medidas para limitar contatos físicos para prevenir e desacelerar a pandemia do COVID-19. Muitas pessoas ainda precisam se deslocar pelas cidades para alcançar seus locais de trabalho quando possível, atender às necessidades diárias essenciais ou prestar assistência a pessoas vulneráveis.

“Sempre que possível, considere andar de bicicleta ou caminhar: isso fornece distanciamento físico, ajudando a atender ao requisito mínimo de atividade física diária, que pode ser mais difícil devido ao aumento do teletrabalho e ao acesso limitado ao esporte e outras atividades recreativas.” por fim diz a Organização Mundial da Saúde

Com os aspectos positivos inerentes ao ciclismo durante o surto, e o fato de muitos confiarem em bicicletas para se deslocar, incluindo trabalhadores essenciais. Houve pedidos para criar um espaço extra protegido para os ciclistas durante a pandemia no Reino Unido, seguindo o exemplo de cidades como Berlim.

No Brasil

Contudo medidas extremas neste momento não foram tomadas. Atualmente no país as autoridades do governo recomendam o afastamento social como forma de conter a disseminação em massa da doença e o fechamento do comércio não essencial. Loja de bicicletas podem permanecer abertas seguindo as recomendações de segurança sanitária.

Fonte: bikeaospedacos.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Coronavírus: Suspensão Temporária de Eventos

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e entes filiados nos campeonatos de CICLISMO e suas disciplinas, a FPC comunica a suspensão TEMPORÁRIA dos eventos estaduais, marcados fase vermelha em conformidade com o Decreto Estadual de nº64.994, que institui o Plano São Paulo.

A retomada das atividades ocorrerá nas diferentes fases Plano São Paulo e todos os entes filiados deverão utilizar-se do protocolo de biossegurança elaborado pelo Departamento médico FPC.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.