Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Atleta da base comenta desafios de 2020

Em nova categoria, Mayra Costa (15), atleta santista destaque nas categorias de base, se mostra determinada a enfrentar todos os desafios que o ano de 2020 nos traz. Mayra encerrou 2019 com todos os títulos nacionais e paulistas da categoria infanto-juvenil e comentou sobre os desafios da nova categoria, a juvenil.

Mayra aguarda ansiosa para retorno do calendário (Foto: Divulgação)

A categoria subiu um nível, e, com isso, os desafios aumentaram. As provas estão com um tempo maior, com nível técnico superior e com atletas que já estão no segundo ano da categoria, com mais experiencia, então, as dificuldades aumentaram, mas, para o início do meu primeiro ano, estou me sentindo bem e conseguindo acompanhá-las”.

Mayra Costa

Sobre os desafios que o ano lhe traz, a atleta se mostrou satisfeita até o momento: “Por enquanto está dando tudo certo e a minha maior dificuldade está sendo mesmo em alguns trechos técnicos de algumas competições, com muitas subidas, mas estou conseguindo lidar com isso e aos poucos vou adquirindo mais experiencia”.

Este ano a atleta já participou da Volta do Futuro, competição nacional para atletas da base, se sagrando vice-campeã na classificação geral. A atleta também subiu ao pódio em algumas provas regionais, antes da paralisação do calendário, devido à pandemia do coronavírus: “Consegui alguns pódios este ano, antes da paralisação, mas agora, por orientação do meu técnico e dos órgãos da saúde, estou em casa, me cuidando para não contrair o vírus”.

Mayra também comentou sobre os treinamentos nessa fase: “Não podemos parar o treinamento. Estou treinando em casa, no rolo, e fazendo treinos de musculação. Às vezes me sinto um pouco desmotivada por conta dessa pandemia, porque não sabemos como serão os próximos meses, mas sigo rodando para não perder o condicionamento físico e tenho esperança por dias melhores”.

A atleta encerra dizendo que aguarda ansiosa para o retorno das competições: “Estou me dedicado ao máximo para conquistar o campeonato brasileiro e aguardo ansiosa, como muitos atletas, o retorno das competições. Por hora, é cuidar da minha alimentação, treinar em casa e descansar”, finalizou.

2019

Em 2019 Mayra conquistou os títulos: Volta Ciclística do Futuro, campeonato Paulista de Estrada, Campeonato Brasileiro de Estrada, todas as medalhas de ouro no Campeonato nacional de Pista.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.