Em 2019 Mayra Costa conquistou todos os títulos da categoria infantojuvenil.

Em nova categoria, Mayra Costa (15), atleta santista destaque nas categorias de base, se mostra determinada a enfrentar todos os desafios que o ano de 2020 nos traz. Mayra encerrou 2019 com todos os títulos nacionais e paulistas da categoria infanto-juvenil e comentou sobre os desafios da nova categoria, a juvenil.

Mayra aguarda ansiosa para retorno do calendário (Foto: Divulgação)

A categoria subiu um nível, e, com isso, os desafios aumentaram. As provas estão com um tempo maior, com nível técnico superior e com atletas que já estão no segundo ano da categoria, com mais experiencia, então, as dificuldades aumentaram, mas, para o início do meu primeiro ano, estou me sentindo bem e conseguindo acompanhá-las”.

Mayra Costa

Sobre os desafios que o ano lhe traz, a atleta se mostrou satisfeita até o momento: “Por enquanto está dando tudo certo e a minha maior dificuldade está sendo mesmo em alguns trechos técnicos de algumas competições, com muitas subidas, mas estou conseguindo lidar com isso e aos poucos vou adquirindo mais experiencia”.

Este ano a atleta já participou da Volta do Futuro, competição nacional para atletas da base, se sagrando vice-campeã na classificação geral. A atleta também subiu ao pódio em algumas provas regionais, antes da paralisação do calendário, devido à pandemia do coronavírus: “Consegui alguns pódios este ano, antes da paralisação, mas agora, por orientação do meu técnico e dos órgãos da saúde, estou em casa, me cuidando para não contrair o vírus”.

Mayra também comentou sobre os treinamentos nessa fase: “Não podemos parar o treinamento. Estou treinando em casa, no rolo, e fazendo treinos de musculação. Às vezes me sinto um pouco desmotivada por conta dessa pandemia, porque não sabemos como serão os próximos meses, mas sigo rodando para não perder o condicionamento físico e tenho esperança por dias melhores”.

A atleta encerra dizendo que aguarda ansiosa para o retorno das competições: “Estou me dedicado ao máximo para conquistar o campeonato brasileiro e aguardo ansiosa, como muitos atletas, o retorno das competições. Por hora, é cuidar da minha alimentação, treinar em casa e descansar”, finalizou.

2019

Em 2019 Mayra conquistou os títulos: Volta Ciclística do Futuro, campeonato Paulista de Estrada, Campeonato Brasileiro de Estrada, todas as medalhas de ouro no Campeonato nacional de Pista.

Sobre o autor

Avatar

admin

Deixe um comentário