Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Contador quebra recorde do Everesting escalando 8848 em 7:27:20

Sete vezes vencedor em grandes voltas e um dos ciclistas mais agressivos de todos os tempos, Alberto Contador, também conhecido como Pistoleiro, é o novo detentor do recorde do Everesting – desafio que consiste em escalar 8848 metros em um único pedal, usando apenas uma subida.

A atividade no Strava, que já foi aprovada pelo Hells 500 – responsável por validar as tentativas – culminou com um tempo de 7 horas, 27 minutos e 20 segundos em uma rampa bastante inclinada e sem muitas curvas perto de Silla del Rey, em Castela e Leão. O segmento chamado de “Parte Final – Silla del Rey” tem média de 13% e foi encarada 78 vezes pelo atleta, totalizando 8.928 metros escalados em 139.35 km percorridos.

A marca de Contator foi obtida com uma potência média de 253 watts, com a velocidade ficando na casa dos 18.2km/h – a velocidade máxima na descida foi de 96.1km/h.

Do alto de seus 37 anos, Contador aposentou-se em no fim de 2017, mas manteve o ritmo de treinamentos praticamente inalterado. Na ausência de competições oficiais, muitos atletas de alto nível voltaram-se ao Everesting, alguns pelo desafio, outros para arrecadar dinheiro em campanhas beneficentes contra a Covid-19.

Nos últimos meses, o record já passou pelas mãos de Phil Gaimon, Keegan Swenson e Lachlan Morton. Este último fez duas tentativas, com a primeira sendo invalidade a a segunda registrando a marca de 7:29:57. Morton atualmente é atleta da EF Pro Racing.

Fonte: pedal.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Clique na imagem e veja o resultado das provas

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.