Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Campeonato virtual reunirá equipes do WorldTour

Enquanto o mundo para por conta da quarentena para conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo Novo Coronavírus, alguns grupos já parecem estar se adaptando à esta nova realidade. Uma delas é a Velon, grupo liderado por algumas das maiores equipes do mundo do ciclismo como Bora-Hansgrohe, CCC Team, Deceuninck-Quick-Step, EF Pro Cycling, Lotto Soudal, Mitchelton-Scott, Team Ineos, Jumbo-Visma, Team Sunweb, Trek-Segafredo e UAE Team Emirates.

No mês que vem, mais precisamente entre os dias 22 e 26 de Abril, quando aconteceriam as clássicas das Ardenas, o grupo organizou a Digital Swiss 5, uma série de corridas com cerca de cinco horas de duração e equipes de três ciclistas que deve acontecer nas partes mais duras do percurso do Tour de Suisse – tudo utilizando a plataforma virtual Rouvy.

Até o momento, todas as equipes da Velon já confirmaram a participação, o que tornaria a Digital Swiss 5 o campeonato virtual mais prestigiado do mundo, até o momento. Além desses times, o convite será estendido para todas as equipes que participariam do Tour de Suisse.

“São tempos difíceis para todos e, no momento, esta é uma maneira muito legal que encontramos de interagir com nossos fans e correr quando as provas normais não são possíveis. Pessoalmente estou ansioso para assistir e até mesmo correr”, afirmou Michael Matthews, atleta da Sunweb.

“Para manter a forma e a competitividade, tenho pedalado muitas horas no meu rolo smart da Saris, mas nunca participei de uma corrida virtual. Me parece uma ótima forma de manter a forma e testar minha condição contra outros ciclistas profissionais”, disse Bauke Mollema, da Trek-Segafredo.

O Rouvy utiliza imagens “do mundo real”, com os ciclistas sendo representados por avatares em 3D. Durante a prova, eles devem vestir os uniformes oficiais e pedalar as bikes dos patrocinadores. Além dos dados de potência, velocidade e candência exibidos na tela, a Velon ainda promete instalar webcans na casa de alguns ciclistas para produzir imagens dos atletas enquanto eles correm.

A Velon ainda não anunciou como a prova poderá ser acompanhada pela internet, mas os espectadores de televisão suíços poderão acompanhar a prova pelo canal SRF.

Fonte: pedal.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Clique na imagem e veja o resultado das provas

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.