Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Encurtada em 5 etapas, Criterium du Dauphine vai às alturas

Após a revisão do calendário da UCI devido à pandemia coronavírus, a 72ª edição da corrida Criterium du Dauphiné 2020 começará dia 12 de agosto, em Clermont-Ferrand, e terminará no domingo, 16 de agosto, em Megève. Entre os nomes confirmados estão Primoz Roglic , Egan Bernal, Tom Dumoulin, Julian Alaphilippe , Romain Bardet e Thibaut Pinot.

Prova de 2020 terá cinco etapas

A competição, reduzida para cinco etapas, que não terá contrarrelógio nem prólogo, contará com uma série de subidas. As últimas quatro etapas permanecem inalteradas em relação à rota original, enquanto o novo primeiro dia, com 218,5 km de percurso, será nos terrenos ondulados entre Clermont-Ferrand e Saint-Christo-en-Jarez. Vale lembrar que Clermont-Ferrand será o ponto de partida da 14ª etapa do Tour de France em setembro.

A partir do segundo dia serão quatro etapas de montanha. Na quinta e sexta-feira o percurso oferece uma sucessão de descidas técnicas, incluindo a Côte Maillet , além dos primeiros cols, entre eles uma nova rota até o Col de la Madeleine, uma subida que também estará no Tour de France, na 17ª etapa.

O verdadeiro confronto nas montanhas é reservado para o fim de semana, com 4.700 metros de ganho de altitude para enfrentar somente no sábado. A etapa final terá Domancy, o Col de Romme, o Col de la Colombière e, finalmente, à sombra do Mont Blanc, o desafiador Côte de Cordon.

AS ETAPAS

Etapa 1 – 12 de agosto – Clermont-Ferrand – Saint-Christo-en-Jarez – 218,5 km
Etapa 2 – 13 de agosto – Vienne – Col ​​de Porte – 135 km
Etapa 3 – 14 de agosto – Corenc – Saint-Martin-de-Belleville – 157 km
Etapa 4 – 15 de agosto – Ugine – Megève – 157 km
Etapa 5 – 16 de agosto – Megève – Megève – 153,5 km

Fonte: Bike Maganize

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Coronavírus: Suspensão Temporária de Eventos

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e entes filiados nos campeonatos de CICLISMO e suas disciplinas, a FPC comunica a suspensão TEMPORÁRIA dos eventos estaduais, marcados fase vermelha em conformidade com o Decreto Estadual de nº64.994, que institui o Plano São Paulo.

A retomada das atividades ocorrerá nas diferentes fases Plano São Paulo e todos os entes filiados deverão utilizar-se do protocolo de biossegurança elaborado pelo Departamento médico FPC.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.