Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Estrela do ciclismo, espanhol é parado por policiais no primeiro dia pós-quarentena

Um dos principais nomes do ciclismo mundial na atualidade, o espanhol Alejandro Valverde foi parado logo no primeiro dia de treinos pós-quarentena. O campeão mundial de 2018, assim como todos os atletas, estava há sete semanas sem poder pedalar, e saiu no primeiro dia de flexibilização do confinamento na Espanha, no sábado, e acabou parado por um policial por ter ido mais longe do que poderia:

Eu achei que podia continuar naquela estrada, mas um policial me reconheceu, me parou e pegou meus dados. Foi o primeiro dia do confinamento que saí para pedalar e já me pararam

disse, em entrevista ao canal Eurosport.

O calendário, neste momento, está parado, e está marcado para voltar no dia primeiro de agosto. O Tour de France, por enquanto, está marcado para 29 de agosto, enquanto a Volta da Espanha tem começo no dia 20 de outubro.

Valverde é um dos principais ciclistas da atualidade, tem sete medalhas em Campeonatos Mundiais, além de ter vitórias importantes na Volta da Espanha, Giro da Itália e Tour de France. Ele estava perto da aposentadoria, mas garantiu que segue na carreira:

No momento, vamos ver como saímos disso e como estarei em 2021. Mas, se estiver com desejo e coragem, vou prolongar minha carreira por mais um ano. Agora quero aproveitar este ano e o próximo ao máximo

Completou Valverde.

Fonte: globoesporte.com

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Clique na imagem e veja o resultado das provas

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.