Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Road Brasil Ride confirma disputa dia 8 de novembro

A corrida Road Brasil Ride vai marcar o retorno dos grandes eventos de ciclismo no País dia 8 de novembro, com largada e chegada no Hotel RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco, km 193). “A Road Brasil Ride será um ótimo termômetro para a realização do Festival Brasil Ride Botucatu na segunda metade de novembro. Neste ano, nossas provas terão como foco os atletas e a volta deles às competições. Estrutura e logística serão feitas pensando em todas as prevenções contra a Covid-19”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Assim como ocorre desde a temporada 2019, a Road Brasil Ride contará com dois percursos, para diferentes níveis de atletas, que pedalarão nas estradas vicinais entre Pardinho e Botucatu. Para quem quer um desafio maior, 100 km e 2.209 m de altimetria acumulada. Não menos difícil será a versão mais curta, com 69 km e 1.695 m de altimetria acumulada.

Cuidados necessários

Diversas regras foram definidas pela organização em parceria com as prefeituras locais pensando na segurança dos participantes para a realização dos eventos. Todos os competidores e staff deverão utilizar máscaras como equipamento obrigatório. A arena será montada pensando em evitar aglomerações, devendo ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. E, excepcionalmente neste ano, não haverá nem área de alimentação, nem de expositores.

A entrega de kit será realizada em mais de um local (antecipadamente em Botucatu, São Paulo e Bauru) e em um período maior, com bastante antecedência, e os atletas deverão preencher um questionário médico sobre a Covid-19. Largadas em ondas, disponibilização de água, sabão e álcool em gel para a higienização das mãos, inexistência de guarda-volumes, hidratação com galão d’água servido por staff devidamente paramentado com EPIs, entre outras regras definidas pela organização.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Coronavírus: Suspensão Temporária de Eventos

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e entes filiados nos campeonatos de CICLISMO e suas disciplinas, a FPC comunica a suspensão TEMPORÁRIA dos eventos estaduais, marcados fase vermelha em conformidade com o Decreto Estadual de nº64.994, que institui o Plano São Paulo.

A retomada das atividades ocorrerá nas diferentes fases Plano São Paulo e todos os entes filiados deverão utilizar-se do protocolo de biossegurança elaborado pelo Departamento médico FPC.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.