Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Sagan pode correr 42 etapas em 58 dias com Giro e Tour

No início do ano, antes da pandemia da Covid-19 paralisar a temporada do ciclismo, o plano de Peter Sagan era começar sua temporada competitiva com as clássicas de primavera, para depois correr o Giro e o Tour, finalizando no campeonato mundial.

    ASO / Alex Broadway

Agora, com o calendário ficando totalmente condensado nos últimos meses do ano, segundo o jornal belga Het Nieuwsblad, o eslovaco pretende manter parte de sua programação original, sacrificando sua presença nas clássicas para focar suas atenções em correr o Giro e o Tour.

Com isso, ele teria que correr 42 etapas em apenas 58 dias – um desafio enorme mesmo depois de uma boa preparação. Correr as clássicas seria impossível, já que muitas delas acontecem ao mesmo tempo que as grandes voltas.

Em 2020, o Giro deve acontecer entre os dias 3 e 25 de outubro, com o Tour de Flandres e a Paris-Roubaix tendo sido remarcadas para 18 e 25 de outubro, respectivamente. No Giro, no qual Sagan fará sua primeira aparição, o objetivo é conquistar a vitória na classificação por pontos – a maglia ciclamino.

No Tour, como era de se esperar, Sagan focará suas atenções na conquista de sua sétima camisa verde de campeão por pontos.

A Bora-Hansgrohe não divulgou o calendário oficial de Sagan para o fim deste ano, mas a equipe também não desmentiu a publicação do jornal. Em junho, o eslovaco participará de um training camp com a equipe na Áustria.

Fonte: pedal.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Coronavírus: Suspensão Temporária de Eventos

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e entes filiados nos campeonatos de CICLISMO e suas disciplinas, a FPC comunica a suspensão TEMPORÁRIA dos eventos estaduais, marcados fase vermelha em conformidade com o Decreto Estadual de nº64.994, que institui o Plano São Paulo.

A retomada das atividades ocorrerá nas diferentes fases Plano São Paulo e todos os entes filiados deverão utilizar-se do protocolo de biossegurança elaborado pelo Departamento médico FPC.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.