Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Strava Chega a 7,5 Milhões de Usuários apenas no Brasil

Mesmo com o crescimento exponencial de novos usuários decorrente da pandemia, o Strava que ainda não é lucrativo para seus investidores, lançou nesta semana uma nova atualização e entre as principais alterações está uma nova versão para os assinantes da versão paga e aposta também na segurança dos seus usuários, através do envio de notificações para outras pessoas dos locais e trajetos dos usuários.

Fundada em 2009, o Strava ainda não é lucrativo. A startup obtém sua receita através da versão paga, que sempre existiu e os desafios patrocinados, além claro dos investimentos externos.

Atualmente o Strava tem 50 milhões de usuários pelo mundo, e no Brasil já são mais de 6 milhões. No ranking mundial, o Brasil é o terceiro em número de usuários, atrás apenas dos EUA e do Reino Unido.

“É surprrendente, as pessoas estão fazendo mais exercícios”, disse Rosana Fortes, responsável pelas operações do Strava no Brasil.

Com a atualização lançada nesta segunda feira (18), a versão gratuita ficará mais simples. Já a versão paga terá as mapas atualizados e a “gameficação” do aplicativo também será reforçada, os usuários poderão comparar seus desempenhos com outros usuários nos locais onde treinam, entre diversos outros recursos.

O custo anual da versão paga é de R$ 119,90/ano ou R$ 15,90/mês, sendo que os dois primeiros meses para novos usuários serão gratuitos.

Fonte: Pra quem pedala

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Clique na imagem e veja o resultado das provas

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.