Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

VICTOR CÉSAR GARANTE 3º LUGAR NA ESPANHA

Fonte: Alessandro Giannini

O ciclista brasileiro Victor César de Paula, o “Vitinho” (ACR Roriz/ SEISSA/ KTM/ Portugal), continua sua trajetória de excelentes resultados na Europa. Nesse final de semana, entre os dias 09 a 11/07, o brasileiro disputou a Clássica Circuito Cantabro Júnior, na região da Cantábria, norte da Espanha, prova que está em sua 37ª edição. Com a participação de mais de 150 ciclistas da Espanha, França, Colômbia, Bulgária, Porto Rico, Portugal e Brasil, o brasileiro conquistou a 3ª colocação na etapa desse domingo, que teve 97 Km de distância nos arredores da cidade de Mailanho.

Com um percurso de muitas subidas, uma fuga na metade da prova levou o pelotão reduzido para o sprint final, vencido pelo espanhol Iker Bonillo Martin (Fundación Manuela), com a segunda colocação para Rúben Sanchez Estevez (Sanse) e a terceira colocação para o brasileiro da SEISSA, centímetros atrás do ciclista espanhol.

Mais no início da prova, uma outra fuga contou com Kawa David, também brasileiro da mesma equipe de Vitinho, porém sendo neutralizada. Além da terceira colocação na etapa, Victor César obteve também a 3ª colocação na classificação geral por pontos e a 7ª colocação geral da prova, entre as três etapas disputadas, a 25s do campeão Danel Casais Sanchez (Ampo- Ikolan Sports). No total, foram 281,5 Km de prova, vencida pela ciclista espanhol em 6h55m21s.

Victor César vem de uma sequência de excelentes resultados, como a 13ª colocação na Copa da Espanha/ Circuito La Guadiana Cofidis no início do mês, Campeão do 3º GP HM Motor/ Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada em Portugal em Junho, Campeão do 18º Circuito da Palmeira/ Prêmio Peixoto Alves, válida pela III Taça de Portugal de Juniores também em Junho, a chegada no pelotão da XXVII Gipuzkoa Klasika (UCI) no País Basco (Espanha) em Junho, com várias neutralizações de fugas, onde foi o capitão da equipe, 3º colocado geral na XXVI Volta ao Conselho de Loulé em Portugal em Maio, Campeão do Gran Premio Ayuntamiento Valdefresno/ Campeonato Castilla Y León (UCI) e das duas metas de montanha da prova, também em Maio na Espanha.

A próxima participação do ciclista brasileiro, que é natural de Igarapava-SP e revelado nas categorias de base da Copa São Paulo de Ciclismo (interior de SP) será nos próximos dias 23 a 25 de Julho, na 29ª Vuelta Ciclista Valladolid de Juniores, também na Espanha, com etapas de estrada e contrarrelógio. Seguimos na torcida por outro excelente resultado do paulista que é uma das esperanças do ciclismo de estrada brasileiro na Europa!!

Link da etapa deste domingo, com o sprint de Vitinho:  https://www.youtube.com/watch?v=4dZdxatMvcw

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações