Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Euller Magno conquista título da Volta Ciclística de Goiás para Pindamonhangaba

Foto: Divulgação

O ciclista Euller Magno, da equipe de Pindamonhangaba (UniFunvic/Gelog/Semelp), sagrou-se campeão da 19ª edição Volta de Goiás, encerrada neste domingo (12), com a última etapa sendo realizada em circuito na cidade de Caldas Novas.

Com um quinto lugar no último dia da competição, Euller que havia assumido a liderança geral na quarta etapa, garantiu o título geral com o tempo de 13h38min39, deixando João Pedro Rossi em segundo lugar e Cristian Egídio, em terceiro, ambos da Swift Carbon Pro Cycling Brasil. Além do título geral, o ciclista da equipe de Pindamonhangaba também foi o campeão de Montanha desta edição da prova.

O ciclista agradeceu a todos que participaram da conquista e disse que agora o foco é o Brasileiro. “Quero agradecer a todos os meus companheiros de equipe que se doaram ao máximo para que isso fosse possível; agradecer a toda comissão técnica, aos patrocinadores e apoiadores e a todos pela torcida e mensagens positivas. Seguimos trabalhando para o próximo compromisso que será no final desse mês, no Campeonato Brasileiro de Estrada”, pontuou o campeão da Volta de Goiás de 2022.

A Volta Ciclística de Goiás teve início no dia 8 de junho, com uma vitória do ciclista Rodrigo Melo, também da equipe de Pindamonhangaba, que foi o primeiro líder geral. Kleber Ramos também vestiu a camiseta de líder até que Euller a vestisse para não tirá-la.

Após a conquista, o técnico Francisco Manzo agradeceu e destacou o trabalho em grupo que levou Pindamonhangaba ao alto do pódio em Goiás. “Primeiramente, agradeço a Deus pois saiu tudo corretamente e conquistamos o título. O mérito é de toda a equipe e coroa um trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos para montar novamente um grupo muito competitivo. Nossa equipe ficou com a camiseta de líder durante todos os dias, mas ela passou por mais dois ciclistas, isso mostra o mérito da equipe como um todo, então, só nos resta agradecer pela torcida e aos patrocinadores que tornaram isso possível. Agora é pensar no Campeonato Nacional”, disse.

O diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior “Kid” comemorou a conquista da equipe. “Foi um trabalho muito bem feito até chegarmos lá. São horas de treino, de dedicação e de sofrimento em cima da bicicleta para que títulos como esse sejam conquistados. Parabéns a todos da equipe pois o título só vem quando todos estão unidos em torno de um mesmo objetivo, não importando quem ganhe, desde que o título venha para Pindamonhangaba”, concluiu o diretor.

Outro título
Além da conquista na Volta de Goiás, André Gohr conquistou o título da Copa Hans Fischer de Ciclismo, disputada com um contrarrelógio e uma etapa de estrada, encerrada neste domingo (12), em Pomerode (SC).

O ciclista da UniFunvic/Gelog/Semelp mostrou estar muito bem preparado e no auge da forma após vencer a prova de contrarrelógio disputada no sábado e a de estrada, na manhã deste domingo. O título mostra que Gohr é também um dos grandes nomes para a disputa do Campeonato Brasileiro de Estrada que será realizado entre os dias 22 e 26 de junho, em Palmas, no Tocantins.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); UniFunvic – Centro Universitário, Grupo Gelog e King Sports.

Apoios:  FastCycle, Meias Young, Géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações