Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Flávio Cipriano conquista vitória em casa no GP Taubaté de Ciclismo

O distrito de Quiririm foi palco, no domingo (29), para o GP Taubaté de Ciclismo e Paraciclismo, evento realizado pelo Clube de Ciclismo de São José dos Campos, EMX Promoções e Eventos e Liga de Desportos, válido como a 1ª etapa Campeonato Valeparaibano e que somou pontos para o ranking brasileiro da modalidade.

Ciclistas e paraciclistas com equipes de várias localidades marcaram presença no evento realizado em um circuito nas imediações do Mirante do Quiririm e que contou com o apoio da prefeitura de Taubaté.

Correndo em casa e com apoio da torcida, a Taubaté Cycling Team fez bonito na prova. Na Elite masculino, o título ficou com Flávio Cipriano, ciclista que há poucos dias se sagrou campeão brasileiro de Keirin no Rio de Janeiro, mostrando também que é um grande sprinter na estrada. O pelotão da Elite largou debaixo de muito sol e calor, o que exigiu ainda mais esforço dos ciclistas.

No decorrer da prova, o pelotão partiu-se em dois e assim permaneceu. Depois de mais de 2 horas de pedal, Flávio Cipriano travou uma grande disputa com Francisco Chamorro em um sprint espetacular, no qual Cipriano levou a melhor, vencendo a disputa e garantindo Taubaté no lugar mais alto do pódio. A TCT ainda teve Víctor Ferreira em terceiro lugar na categoria.

Além da Elite, Vinícius Rodrigues “Vini” conquistou o título na Sub23 e a Taubaté Cycling Team ainda teve outros iniciantes no esporte nos pódios das categorias menores.

O diretor-técnico da equipe, Marcos Rodrigues, comemorou o resultado em casa, com pratas da casa. “Hoje foi um grande dia para nós. O Cipriano e o Vini são atletas da cidade de Taubaté e venceram em casa, mostrando que o trabalho em prol do esporte ao longo do tempo traz grandes resultados e isso continua incentivando as crianças e jovens que estão dando suas primeiras pedaladas no esporte. Foi um domingo espetacular para a Taubaté Cycling Team, restando-nos agradecer a todos aqueles que sempre nos apoiam para que isso [resultado] aconteça”, enfatizou.

Após o resultado expressivo em casa, a equipe segue treinando com foco no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada que acontecerá entre os dias 22 e 26 de junho em Palmas, no Tocantins.

Foto: Bike76

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações