Google Maps torna o ciclismo urbano mais conveniente com nova atualização
A princípio, o Google atualizou o Maps para dar suporte ao ciclismo urbano. Em uma nova atualização, o Google Maps agora inclui esquemas de compartilhamento de bicicleta em suas direções de bicicleta. Ele os integrará às rotas a pé, mostrando aos usuários onde caminhar para pegar uma bicicleta e como chegar ao seu destino a partir daí.
Embora o ciclismo seja mais popular do que nunca, nem todo mundo possui uma bicicleta. Nas grandes cidades como Nova York ou Londres, é mais provável que as pessoas usem esses esquemas de bicicletas ancoradas para se locomover do que investir em suas próprias.
Google Maps torna o ciclismo urbano mais conveniente
A partir de hoje do dia 21/07, quando você pesquisar as rotas de bicicleta, verá as instruções de ponta a ponta que incluem informações sobre compartilhamento de bicicletas ancoradas. Assim, as etapas incluirão instruções detalhadas de caminhada até as estações de compartilhamento de bicicletas próximas ao seu ponto de partida, além da disponibilidade de bicicletas ao vivo, instruções de bicicleta passo a passo até a estação de compartilhamento de bicicletas mais próxima do seu destino e, finalmente, instruções de caminhada até a sua estação de destino final.
Dessa forma, o Google disponibilizará isso nas seguintes cidades e serviços de bicicleta:
- Chicago (Divvy/Lyft);
- Nova York (Citi Bike/Lyft);
- San Francisco Bay Area (Bay Wheels/Lyft);
- Washington, DC (Capital Bikeshare/Lyft);
- Londres (Santander Cycles/TfL);
- Cidade do México (Ecobici);
- Montreal (BIXI/Lyft).
Enfim, o Google diz que trabalhará com parceiros locais, no sentido de levar esse serviço a mais clientes nos próximos meses.
Fonte: Android Central