Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Grã Bretanha cancela campeonatos nacionais de ciclismo de 2020

A Grã Bretanha cancelou a National Series e os campeonatos nacionais de estrada, mountain bike e BMX devido à interrupção causada pela pandemia de coronavírus. Ao lado dos EUA e do Brasil, a Grã Bretanha foi um dos países mais afetados pelo Coronavírus.

A UCI confirmou que os atuais campeões nacionais terão permissão para continuar vestindo as camisas de seus campeões nacionais até as próximas edições (Foto: Divulgação)

Com as provas no nível da National Series o campeonato nacional atualmente suspensas até 1º de setembro, o corpo diretivo diz que não é possível realizar eventos que teriam ocorrido na primavera ou no verão após consulta a equipes e organizadores do evento.

A UCI confirmou que os atuais campeões nacionais terão, portanto, permissão para continuar vestindo as camisas de seus campeões nacionais até as próximas edições.

Quanto às corridas de nível regional, que atualmente estão suspensas até 1º de agosto, a British Cycling não acredita que exista um caso para estender essa suspensão e procurará reintroduzir certas competições de disciplina na primeira oportunidade.

Alguns países também indicaram que irão cancelar seus nacionais, como os EUA, já outros terão campeonatos nacionais normalmente, como a Bélgica e a Suíça. A verdade é que os países que possuem um sistema de saúde mais robusto e uma população mais consciente de suas responsabilidades, terão um impactos menor em suas economias.

Fonte: digitalcycling.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações