Prova será no Itaim Paulista, com inscrições gratuitas.
São Paulo (SP) – A primeira competição do ciclismo paulista em 2026 será realizada no dia 25 de janeiro, data em que se comemora o aniversário da capital, com a disputa do GP Cidade de São Paulo de Ciclismo. A competição conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Subprefeitura do Itaim Paulista e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).
A prova será disputada em um circuito montado na Avenida Deputado Doutor José Aristodemos Pinotti, no bairro Cidade Nova São Miguel, Zona Leste de São Paulo, com as baterias começando às 7 horas.
O GP Cidade de São Paulo é aberto a atletas de todo o país que desejam prestigiar o ciclismo e aproveitar o percurso na cidade de São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link:https://seapp.link/gpsp26. Uma excelente oportunidade para comemorar mais um ano da maior cidade da América do Sul pedalando e promovendo qualidade de vida.
As categorias oficiais desta edição são:Open Juvenil Masculino, Open Juvenil Feminino, Open Masculino, Open Feminino, Master A Masculino, Master Feminino, Master B Masculino, Master C Masculino e Ciclismo para Todos. Os detalhes de cada categoria estão disponíveis no Regulamento, acessível também pelo link de inscrições.
“Vamos começar o ano com um grande evento, que atende a ciclistas experientes e novatos. Isso só é possível graças ao apoio da vereadora pastora Sandra Alves, mais um nome que contribui muito para o crescimento do ciclismo paulista”, destaca o presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Claudio Facex.
É importante destacar que a filiação é obrigatória para participação em competições válidas para os rankings paulista e nacional. Os links para filiação são:
-
Atletas já filiados: https://cbc.bigmidia.com/site/login
-
Novo atleta: https://cbc.bigmidia.com/cadastroExterno/atleta
O GP Cidade de São Paulo de Ciclismo 5ª etapa é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo (FPCiclismo), com apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), e da Subprefeitura do Itaim Paulista. O evento conta ainda com o apoio da vereadora Sandra Alves.
Programação
Abertura da Secretaria: 6h
Largadas
1ª Bateria
-
7h – Open Juvenil Masculino (4 voltas / 16 km)
-
7h – Open Juvenil Feminino (3 voltas / 12 km)
-
7h – Master A Masculino (11 voltas / 44 km)
-
7h02 – Master B Masculino (10 voltas / 40 km)
-
7h04 – Master C Masculino (6 voltas / 24 km)
2ª Bateria
-
7h40 – Open Feminino (8 voltas / 32 km)
-
7h40 – Master Feminino (5 voltas / 20 km)
-
7h40 – Ciclismo para Todos (1 volta / 4 km)
3ª Bateria
-
8h40 – Open Masculino (20 voltas / 80 km)
Mais informações no site oficial:
🌐 www.fpciclismo.org.br
Diretoria de Imprensa – FPCiclismo
Marcelo Eduardo Braga – MTB 18324
📞 (11) 98266-6086
✉️ imprensa@fpciclismo.org.br | mbragacom@mbragacom.com.br
- BMX
- 15 de janeiro de 2026
