Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Itápolis recebe a 9ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo no dia 10 de Setembro

A cidade de Itápolis, localizada no centro geográfico do Estado de São Paulo, situada num raio de 120 km das principais cidades do interior paulista, como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru e Araraquara, será a sede da 9ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2023, campeonato oficial da Federação Paulista de Ciclismo que reúne equipes e ciclistas avulsos de todas as regiões do Estado de São Paulo e também de Minas. Essa será a quarta vez que a agradável e acolhedora cidade, conhecida como a “Capital Nacional do Sorvete”, sedia uma etapa da competição.

A Prova será realizada na Avenida Tarquínio Belentani, em um circuito de 3 Km por volta, misto de aclives, trechos planos e declives e considerado pelos organizadores um dos melhores circuitos do interior paulista. Serão ao todo, 11 categorias oficiais da CSPC, divididas por idade e critério técnico, além de 04 categorias iniciantes extraoficiais, abertas à participação de ciclistas estreantes da cidade e região, com qualquer tipo de bicicleta e inscrições gratuitas para essas categorias. As inscrições para as categorias oficiais podem ser feitas antecipadamente Via PIX (Chave 10.349.242/0001-49) ou até no dia da prova, com seus respectivos valores e descontos, de acordo com as informações contidas no flyer da Prova.

Será oferecida uma bela premiação personalizada e exclusiva da etapa aos cinco primeiros colocados de cada categoria, além de autoridades, e também uma bonificação em dinheiro oferecida pelos organizadores, conforme os critérios descritos no flyer da Prova para algumas categorias. Ao todo, serão três baterias com a largada da primeira bateria às 09:00h. As categorias, horários, tempos de Prova e ordens de largada estão distribuídas nas baterias conforme as informações no flyer da Etapa. As categorias competem por tempo de prova previamente estabelecidos, variando entre 30 minutos para a categoria Infanto Juvenil, até 1h20m para a Elite masculina, que é a categoria principal.

Será feita também uma homenagem ao ciclista Silvino Fracaroli, que foi morador de Itápolis, falecido em 2014. Silvino que foi atleta da equipe Pirelli nos anos 1960 e 70 e obteve conquistas expressivas ao longo de sua carreira, como a Volta do Paraná, prêmio de Montanha das Mil Milhas brasileiras, campeonato Santista, entre outros. 

A realização da Prova é da Prefeitura Municipal/ Secretaria de Esportes de Itápolis e demais departamentos municipais envolvidos,  com a organização da GT Eventos Esportivos e Supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. O apoio geral é da Sodbike – a marca que veste o ciclista. 

PRÓXIMAS ETAPAS – CSPC 2023 👇🏻👇🏻

10ª Etapa – 01/10 – A Definir.
11ª Etapa – 22/10 – A Definir
12ª Etapa – 05/11 – CAJURU
13ª Etapa – Encerramento CSPC 2023 – 26/11 – BURITIZAL

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações