Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Maio movimentado no ciclismo Paulista

70ª Prova Ciclística 1º de Maio, em Indaiatuba, e o Campeonato

Paulista de Estrada/CRI, em Atibaia, estão confirmados

São Paulo (SP) – O mês de maio promete muita emoção e ciclismo de qualidade com a realização de duas das principais provas do calendário 2022. Em Indaiatuba, no Dia do Trabalho, acontecerá a tradicional 70ª Prova Ciclística 1º de Maio, mais uma vez em um circuito montado no Parque Ecológico. Duas semanas depois, nos dias 14 e 15, será a vez do Campeonato Paulista de Estrada/CRI, marcado para a cidade de Atibaia. As inscrições para a 1º de Maio já estão abertas no site oficial www.fpciclismo.org.br, enquanto para o Paulista de Estrada a participação será gratuita. Em ambas, os ciclistas deverão estar filiados na temporada 2022.

A Prova Ciclística 1º de Maio vem movimentando o melhor do ciclismo nacional há muito tempo, reunindo alguns dos melhores ciclistas do país e destaques da nova geração. Válida pelo ranking nacional da Classe 3 para Elite e Master, a prova volta a ser realizada após as limitações do início da pandemia. A disputa reunirá atletas de 14 categorias em um percurso bastante rápido montado na Avenida Eng. Fábio Rodrigo Barnabé, no Parque Ecológico, com sete baterias previstas a partir das 8h.

As categorias em disputa serão as seguintes: Open Infantil Masculino, Open Infantil Feminino, Master C, Open Juvenil Masculino, Open Juvenil Feminino, Master A, Master B, Elite Masculino, Junior Masculino, Junior Feminino, Elite Feminino, Estreantes Masculino, Estreantes Feminino e Estreantes MTB Masculino,

As inscrições poderão ser feitas pelo seguinte link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGqsqgctzdGaIWv6UWHyD–L5rssKSpoPeqtybU3qOQ8BwTA/viewform

Resultados da 69ª Prova Ciclística GP 1º de Maio

Elite Masculino – 32 voltas – 2h02min14seg – 80 km
1) Endrigo de Rosa Pereira (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
2) Leandro Mendes (Trofix-UFF/Guaratinguetá)
3) Francisco Chamorro (Black)
4º) Armando Camargo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
5º) Rafael Andriato (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto)

Elite Feminino – 15 voltas – 1h02min25seg – 37,5 km
1ª) Nadine Micaela (Lulufive)
2ª) Luciene Ferreira (Funvic/São José dos Campos)
3ª) Viviane Lourenço (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)
4ª) Jéssica Aparecida (Avulso)
5ª) Adriana Lobo (Secretaria de Esportes de Indaiatuba)

A Prova Ciclística 1º de Maio é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da prefeitura de Indaiatuba.

Campeonato Paulista de Estrada/CRI será gratuito

O Campeonato Paulista de Estrada/CRI será realizado em etapa única nos dias 14 e 15 de abril para todas as categorias. O evento terá inscrição gratuita e o palco será a cidade de Atibaia, uma das incentivadoras do ciclismo paulista. As provas largarão na Avenida Jerônimo de Carvalho. A programação completa estará à disposição nos próximos dias no site oficial da entidade. O Campeonato Paulista de Estrada/CRI é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Atibaia.

No ano passado, o Campeonato Paulista de Estrada/CRI aconteceu na cidade de Paulínia, em uma pista montada no Parque Brasil 500. O título a Elite masculino ficou com Josimar do Sacramento, da equipe Taubaté Cycling Team/Tarumã/Araújo, seguido por Lauro Chaman, da Memorial/Santos/Fupes e Anderson Lucas Gutierrez (avulso).

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações