Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

márcio may completa 50 anos pedalando forte

Destaque do ciclismo nacional, tendo defendido algumas das principais equipes de São Paulo, como Caloi (1993-1999), equipe Memorial-Santos (2000-2004) e pela Scott-São José dos Campos (2005 a janeiro de 2008) onde encerrou a carreira depois de 21 anos no ciclismo profissional, Márcio May está comemorando, no dia 22 de maio, seus 50 anos. E nada melhor do que festejar fazendo o que sempre gostou na vida: pedalar.

O ciclista catarinense comemorará a data especial fazendo uma pedalada épica pelo estado de Santa Catarina, o Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 anos, a partir do dia 13 de maio, em Brusque, na sede da Márcio May Sports Em apenas 10 dias, May vai percorrer 1.955km com 30.608 metros de subidas acumuladas. 

May, tetracampeão do Tour de Santa Catarina, vai percorrer trechos que integraram algumas edições da famosa prova catarinense, incluindo a mítica subida da Serra do Rio do Rastro

Para realizar o evento, o ciclista está fazendo uma preparação especial. Depois de superar uma fratura de clavícula no ano passado, Márcio May começou a treinar no dia 31 de dezembro e desde então já pedalou mais de 7.000km em sua preparação.

O trajeto é bem duro, não só pela alta quilometragem diária, mas também pelo relevo do estado, com muitas montanhas e serras”, conta o ciclista que terá pela frente longas etapas, com até 243 km de extensão e 3.651 metros de altimetria acumulada.

Fonte: Divulgação

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações