Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

MTB Festival: Brasileiro de Mountain Bike tem início nesta sexta-feira (30) com três títulos em jogo

Sem a presença de público e seguindo à risca as regras de biossegurança impostas pela pandemia da Covid-19, o Instituto Mairiporã recebe nesta sexta-feira (30) o início das provas da segunda edição do MTB Festival. E, logo no primeiro dia, dois títulos nacionais estarão em jogo do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike de 2020: a E-Bike, a partir das 8h, e o Short Track (XCC), a partir das 13h, que terão em ambas as disputas os campeões masculino e feminino conhecidos.

Já no sábado (31) tem o começo do Cross Country Olímpico (XCO). Nele, os melhores ciclistas do País estarão em ação, com destaque para as elites masculina e feminina, às 11h30 e 13h30, respectivamente. Nomes como Henrique Avancini, que compete pela primeira vez após se tornar o número 1 do ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional), Luiz Henrique Cocuzzi, Letícia Cândido, Raiza Goulão, Guilherme Muller, entre outros, estarão na pista lutando por mais um título nacional. A modalidade segue no domingo (1º), quando várias categorias conhecerão seus campeões nacionais, em paralelo a realização da competição do Downhill promocional, com participação de pilotos convidados. O evento se encerra na segunda-feira (2), com a Trail Run (Corrida de Montanha).

Transmissão ao vivo

Embora o evento seja completamente fechado ao público, devido às restrições por conta da pandemia da Covid-19, os brasileiros poderão acompanhar ao vivo a emoção das competições ou pela TV, nos canais Band (TV aberta) e BandSports (TV fechada), ou também pela RedBull TV. Ambas as competições do XCC e XCO (apenas elite feminina e masculina) na sexta e sábado, terão as transmissões da BandSports e da RedBull TV. Já no domingo (1º), o Downhill será transmitido pelo Bandsports e pela TV Band, às 10h.

Detalhes das pistas

As disputas do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike serão realizadas em dois circuitos no Instituto Mairiporã: Uma com 4.678 m de extensão e 193 m de altimetria por volta, para E-Bike e XCO, a outra a do Short Track, com pista exclusiva para a disputa da modalidade, com a extensão de 1.680 m e 48 m de altimetria por volta.

Programação completa

A programação completa do MTB Festival 2020 está disponível no site do evento: https://mtbfestival.com.br/.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações