Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Avancini e Tiago Ferreira são convidados especiais do lançamento da Brasil Ride

Um novo evento de mountain bike, que promete ganhar rapidamente os holofotes do ciclismo mundial. Essa é a prova Brasil Ride Espinhaço, que terá lançamento na noite deste sábado (5) em transmissão ao vivo, às 19h30 (horário de Brasília), nos canais da Brasil Ride no Facebook e YouTube, com as presenças de Henrique Avancini, número 1 do ranking mundial, Tiago Ferreira, campeão mundial e europeu e José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC.

“Depois de dez anos, a Brasil Ride precisava de um novo desafio. Uma nova fase, uma nova era das ultramaratonas de mountain bike no País. O Espinhaço é uma reserva da Biosfera pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), e conta com uma quantidade enorme de trilhas em toda região, que nos fez ter a certeza que poderíamos proporcionar a todos atletas uma Brasil Ride única”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

A Brasil Ride Espinhaço será realizada entre os dias 2 e 6 de março, e contará com duas cidades-sedes: Conceição do Mato Dentro, distante 140 km do Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, que será responsável por sediar abertura e encerramento da competição, e o município vizinho de Congonhas do Norte. Na programação também estará a Maratona do Cipó, prova que encerra o evento no dia 6.

Uma competição que já nasce no calendário da União Ciclística Internacional (UCI) no formato Stage Race (corrida por etapas), com premiações exclusivas que totalizam mais de 140 mil reais para os atletas, maior premiação em dinheiro da história do ciclismo brasileiro. Ofertando 150 pontos no ranking mundial aos campeões das elites, será uma prova de etapas rápidas, em um momento estrategicamente importante para os ciclistas de alta performance.

A certeza é de um desafio intenso para os ciclistas, com cinco dias de competições na Serra do Espinhaço. A prova será por equipes, e se destaca pelo lindo visual, em um estado que é o berço do mountain bike no Brasil. Muita técnica e bastante intensidade são características, com etapas curtas, mas com altas velocidades.

Visando ciclistas profissionais e amadores, a Brasil Ride Espinhaço terá o total de 12 categorias: As oficiais, Open, Feminina, Mista, Master, Grandmaster e Corporativa. Além dessas categorias, existem seis premiações especiais: “American Jersey Masculina”, “American Jersey Feminina”, “Nelore, “Iron Rider”, “Guarini” e “E-MTB”, nesta que é a primeira ultaramaratona de mountain bike assistida nas Américas.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Coronavírus: Suspensão Temporária de Eventos

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e entes filiados nos campeonatos de CICLISMO e suas disciplinas, a FPC comunica a suspensão TEMPORÁRIA dos eventos estaduais, marcados fase vermelha em conformidade com o Decreto Estadual de nº64.994, que institui o Plano São Paulo.

A retomada das atividades ocorrerá nas diferentes fases Plano São Paulo e todos os entes filiados deverão utilizar-se do protocolo de biossegurança elaborado pelo Departamento médico FPC.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.