Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

Campeonato Brasileiro de MTB 2020 começa com vitórias de Luma Diniz e Jhefferson Paiva no E-bike

A disputa da prova de E-bike MTB deu a primeira pedalada para abrir a programação oficial valendo medalhas para o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike 2020, nesta sexta-feira, dia 30, no Instituto Mairiporã. E-bikes são bicicletas assistidas por motor elétrico e desde o ano passado passaram a integrar a programação oficial valendo título nacional.

Chegada e vitória de Luma Diniz
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

Depois de percorrerem 4 voltas no circuito, totalizando aproximadamente 19km, o mineiro Jhefferson Paiva e a fluminense Luma Diniz (4Fun Bike Center) conquistaram a medalha de ouro, se tornando os primeiros campeões nacionais da modalidade em 2020. Os dois atletas adotaram praticamente a mesma estratégia, saindo muito forte no início e liderando a prova de ponta a ponta.

Jhefferson Paiva
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

Na segunda colocação da prova masculina, terminou Juliano Cocuzzi (Lar Nossa Senhora Aparecida), seguido por Diego Knob (Sense Factory Racing). Entre as mulheres, o pódio ainda contou com Isabella Ribeiro (Specialized Racing BR) e Stefanye Lindolfo (Time Hoffmann).

“Na verdade a bike que usei é do meu pai. Eu vi que ia ter o Brasileiro e comecei a treinar lá na Represa de Araguari. E a nossa sorte foi que lá também começou a chover nesses tempos, então deu uma preparada boa. É muito gratificante ser campeão brasileiro. Vim treinando mesmo com a pandemia, para o MTB Festival. Foi a primeira vez competindo de E-Bike, então foi ótimo o resultado”, comemorou Jhefferson, de 23 anos.

Para Luma, a vitória veio com gostinho de superação após cair duas vezes durante a competição. “Esse título é muito importante pra mim. É o segundo ano de Campeonato Brasileiro de E-Bike e estou muito feliz de escrever meu nome na história. Após cair na primeira volta, mantive a calma e pensei ‘espera que ainda tem quatro voltas’. E continuei pedalando, só olhando pra frente. Fui até o fim sem olhar pra trás”, destacou.

Brasileiro de Short Track nesta sexta

No período da tarde desta sexta-feira (30), os campeões do Short Track (XCC) serão conhecidos em Mairiporã. Com transmissão ao vivo no canal de TV BandSports e também pela RedBull TV, serão realizadas as disputas feminina e masculina, às 13h e 14h, respectivamente.

Entre os homens, nomes como Henrique Avancini, Luiz Cocuzzi e Guilherme Muller são os favoritos, enquanto no feminino Raiza Goulão e Letícia Cândido têm o favoritismo, com a jovem Giuliana Morgen correndo por fora, mas com boas chances de surpreender suas rivais mais experientes.

Transmissão ao vivo

Embora o evento seja completamente fechado ao público, devido às restrições por conta da pandemia da Covid-19, os brasileiros poderão acompanhar ao vivo a emoção das competições ou pela TV, nos canais Band (TV aberta) e BandSports (TV fechada), ou também pela RedBull TV.

Ambas as competições do XCC e XCO (apenas elite feminina e masculina) na sexta e sábado, terão as transmissões da BandSports e da RedBull TV.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, XCC e E-bike 2020 é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) com organização do MTB Festival e patrocínio da Jeep e Caloi.

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.