Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

CIMTB divulga nova programação

O calendário da Copa Internacional de MTB (CIMTB-Michelin) teve alterações depois do comunicado oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que, devido ao agravamento da situação da pandemia Covid-19, determinou o retorno das disputas somente a partir de 1º de agosto de 2020. A próxima etapa da CIMTB, então, passa a ser a de Taubaté, que já estava agendada para os dias 28 a 30 de agosto. A etapa de Petrópolis será entre os dias 6 a 8 de novembro e a de Congonhas de 4 a 6 de dezembro.

A próxima etapa será em Taubaté, seguida pela etapa da Petrópolis e Congonhas (Foto: CIMTB)

De acordo com o presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, a decisão levou em consideração a saúde dos atletas. “Os competidores terão um prazo mais seguro para o condicionamento físico. Diversos atletas relataram que ficar adiando prejudica a preparação, já que não há uma data específica. Além disso, a UCI já está cancelando eventos de agosto”, disse. “Fizemos uma reunião online com 27 presidentes de federações, todos concordaram com a decisão”, completou.

Para o organizador CIMTB Michelin, Rogério Bernardes, será necessário readaptar. “A UCI colocará todas as etapas de Copa do Mundo e Mundial quase sem intervalo. Todos nós teremos que nos reorganizar, organizadores, atletas profissionais e amadores. Vamos seguir as orientações dos órgãos competentes, CBC e UCI”, disse.

PROGRAMAÇÃO

Etapa de Taubaté (SP) – de 28 a 30 de agosto
Etapa de Petrópolis (RJ) – de 6 a 8 de novembro
Etapa de Congonhas (MG) – de 4 a 6 de dezembro

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Coronavírus: Suspensão Temporária de Eventos

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e entes filiados nos campeonatos de CICLISMO e suas disciplinas, a FPC comunica a suspensão TEMPORÁRIA dos eventos estaduais, marcados fase vermelha em conformidade com o Decreto Estadual de nº64.994, que institui o Plano São Paulo.

A retomada das atividades ocorrerá nas diferentes fases Plano São Paulo e todos os entes filiados deverão utilizar-se do protocolo de biossegurança elaborado pelo Departamento médico FPC.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.