Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

CIMTB divulga nova programação

O calendário da Copa Internacional de MTB (CIMTB-Michelin) teve alterações depois do comunicado oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que, devido ao agravamento da situação da pandemia Covid-19, determinou o retorno das disputas somente a partir de 1º de agosto de 2020. A próxima etapa da CIMTB, então, passa a ser a de Taubaté, que já estava agendada para os dias 28 a 30 de agosto. A etapa de Petrópolis será entre os dias 6 a 8 de novembro e a de Congonhas de 4 a 6 de dezembro.

A próxima etapa será em Taubaté, seguida pela etapa da Petrópolis e Congonhas (Foto: CIMTB)

De acordo com o presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, a decisão levou em consideração a saúde dos atletas. “Os competidores terão um prazo mais seguro para o condicionamento físico. Diversos atletas relataram que ficar adiando prejudica a preparação, já que não há uma data específica. Além disso, a UCI já está cancelando eventos de agosto”, disse. “Fizemos uma reunião online com 27 presidentes de federações, todos concordaram com a decisão”, completou.

Para o organizador CIMTB Michelin, Rogério Bernardes, será necessário readaptar. “A UCI colocará todas as etapas de Copa do Mundo e Mundial quase sem intervalo. Todos nós teremos que nos reorganizar, organizadores, atletas profissionais e amadores. Vamos seguir as orientações dos órgãos competentes, CBC e UCI”, disse.

PROGRAMAÇÃO

Etapa de Taubaté (SP) – de 28 a 30 de agosto
Etapa de Petrópolis (RJ) – de 6 a 8 de novembro
Etapa de Congonhas (MG) – de 4 a 6 de dezembro

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Ligue agora para mais informações