Image Alt

Federação Paulista de Ciclismo

MTB festival confirmado como Campeonato Brasileiro 2020

Com a retomada das atividades de forma planejada e gradual, aos poucos o mundo vai se adaptando às regras e limitações impostas pela pandemia da Covid-19. É ciente do tamanho do desafio e de toda sua responsabilidade, que a organização do MTB Festival 2020 realizará pelo segundo ano consecutivo o evento, na cidade de Mairiporã (SP), entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. Mesmo que sem a presença de público, o evento ganha ainda mais relevância por ser o primeiro no País, desde março deste ano, a valer pontos nos rankings nacional e internacional.

Chancelado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e pela UCI (União Ciclística Internacional), três campeonatos nacionais de mountain bike estarão em jogo na sede do Instituto Mairiporã: Cross Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC) e E-Bike. Uma quarta disputa, essa de Trail Run (corrida de montanha), será responsável por encerrar o evento.

Regras importantes sobre Covid-19

As regras essenciais para a entrada na arena serão válidas para todos, desde os membros do estafe e imprensa, até atletas e seus acompanhantes (limitado a um por competidor). As regras são várias, como:

  • uso obrigatório de máscara para transitar na arena;
  • obrigatoriedade do exame de PCR para Covid-19 em um período de antecedência de no máximo 120h, ou seja, a partir de cinco dias para o início do evento;
  • preenchimento da ficha médica obrigatória no ato da inscrição, seja atleta, acompanhante ou imprensa.

Na entrada do evento, duas barreiras médicas serão montadas, uma para entrega do exame e a segunda para medição de temperatura. Após o encerramento das disputas, apenas três atletas subirão no pódio de cada categoria, para evitar qualquer tipo de aglomeração. Os tradicionais estandes de ativação dos patrocinadores e parceiros, neste ano, não terão montagem na arena.

Inscrições seguem abertas

As inscrições para as quatro modalidades, XCO, XCC, E-Bike e Trail Run, seguem abertas no site do MTB Festival: https://mtbfestival.com.br/. Basta acessá-lo, escolher a competição e clicar para fazer a inscrição. Todas as categorias do evento estão disponíveis nos regulamentos presentes no site.

Gratuidade para categorias de base

Foi pensando em incentivar as categorias de base do ciclismo nacional, que a organização do evento decidiu por ofertar a gratuidade para os ciclistas mais jovens. Assim, os participantes das categorias Júnior, Juvenil e Infanto-Juvenil poderão inscrever-se gratuitamente nas disputas de ciclismo do MTB Festival.

Fonte: pedal.com.br

Add Comment

Fale com a gente

A federação está iniciando um novo ciclo que pessoas fantásticas

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Ligue agora para mais informações

Coronavírus: Suspensão Temporária de Eventos

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e pensando na segurança de atletas, treinadores e entes filiados nos campeonatos de CICLISMO e suas disciplinas, a FPC comunica a suspensão TEMPORÁRIA dos eventos estaduais, marcados fase vermelha em conformidade com o Decreto Estadual de nº64.994, que institui o Plano São Paulo.

A retomada das atividades ocorrerá nas diferentes fases Plano São Paulo e todos os entes filiados deverão utilizar-se do protocolo de biossegurança elaborado pelo Departamento médico FPC.

There was an error while trying to send your request. Please try again.

Federação Paulista de Ciclismo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.